Carregando...

IníciopostsSeguro - Casa

Seguro Residencial Casas Bahia: tudo o que você precisa saber

Seguro Residencial Casas Bahia: tudo o que você precisa saber

Conheça o seguro residencial da Casas Bahia e saiba quais coberturas estão inclusas nos planos! O seguro de casa é uma modalidade de seguro que oferece proteção e segurança aos titulares em casos de perigos envolvendo o imóvel segurado. Sendo assim, na ocorrência de um incêndio, os donos da residência recebem um valor de indenização como reparação […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter

Conheça o seguro residencial da Casas Bahia e saiba quais coberturas estão inclusas nos planos!

O seguro de casa é uma modalidade de seguro que oferece proteção e segurança aos titulares em casos de perigos envolvendo o imóvel segurado. Sendo assim, na ocorrência de um incêndio, os donos da residência recebem um valor de indenização como reparação pelos danos causados, o que lhes ajuda a repor os objetos perdidos.

Embora a Casas Bahia seja uma loja varejista que comercializa, em sua maioria, produtos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e demais utilidades domésticas, ela também oferece aos seus clientes o seguro residencial Casa Protegida. Com ele, pode-se ter coberturas contra incêndios, danos causados por desastres naturais, entre outros imprevistos.

Conheça mais o seguro residencial da Casas Bahia e saiba quais planos podem ser contratados, sabendo quais são as coberturas inclusas e os benefícios envolvidos.

Como funciona o seguro Casa Protegida

O seguro Casa Protegida é oferecido pela rede Casas Bahia em parceria com a Mapfre Seguros, seguradora com atuação no Brasil há quase 30 anos. Com ele, o segurado recebe uma indenização em casos de danos ao imóvel, para auxiliá-lo a arcar com o prejuízo material. Além da indenização, o segurado também conta com serviços de assistência emergencial à residência, como serviços de chaveiro e encanador.

Os titulares ainda participam de sorteios mensais, concorrendo a prêmios de R$ 10 mil a R$ 20 mil, de acordo com o plano contratado, desde que estejam em dia com os pagamentos das mensalidades do seguro.

Quais as coberturas

As coberturas inclusas nos planos do Casa Protegida são contra incêndio, queda de raio, explosão, roubo ou furto, danos elétricos, vendaval, granizo e assistências de descarte ecológico, além do seguro de responsabilidade civil.

São disponibilizados 3 planos diferentes para contratação: Básico, Intermediário e Master. As diferenças entre eles estão nos valores das indenizações e nas assistências. Sendo assim, todas as coberturas citadas acima estão inclusas nos 3 planos. Confira as assistências conforme os planos:

  • Plano Básico: chaveiro, encanador, eletricista e transmissão de mensagens urgentes;
  • Plano Intermediário: chaveiro, encanador, eletricista, transmissão de mensagens urgentes, vidraceiro, serviço de limpeza, vigia, transferência de móveis, guarda de móveis, cobertura provisória de telhados e assistência em antena;
  • Plano Master: chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro, serviço de limpeza, vigia, transferência de móveis, guarda de móveis, cobertura provisória de telhados, assistência em antena, baby sitter (babá), faxineira, hospedagem, restaurantes e lavanderias, guarda animal doméstico, regresso antecipado em caso de falecimento de parentes, remoção inter-hospitalar e transmissão de mensagens urgentes.

Vigência e carência

A vigência do seguro Casa Protegida começa 24 horas depois do pagamento do bilhete do seguro, isto é, a apólice. Da mesma forma, as coberturas não serão mais válidas após 24 horas do fim do contrato, cuja data deve estar estipulada no bilhete do seguro.

Como acionar o seguro

Na ocorrência de algum sinistro, o segurado deve entrar em contato com a seguradora pelo telefone presente no bilhete do seguro e informar os seus dados pessoais, como nome completo, CPF, RG, número do bilhete, entre outros, e informar o acontecido.

Além disso, é necessário entregar à empresa os seguintes documentos para garantir o recebimento da indenização:

  • carta de comunicação de sinistro, com todas as informações sobre o ocorrido;
  • comprovação de posse do imóvel segurado;
  • orçamento para o reparo ou reposição dos bens danificados;
  • algo que comprove a pré-existência dos bens danificados;
  • boletim de ocorrência.

Como contratar o seguro

Para contratar este seguro, é necessário comparecer a uma loja física da Casas Bahia, ou com o auxílio de um corretor. Você deverá fornecer o seu nome completo, número de CPF, número, órgão expedidor e data de expedição do RG, endereço completo e número de telefone.

Como cancelar o seguro

O cancelamento do seguro pode ser feito a qualquer momento. Para cancelar a proteção, você pode ir até uma loja física da Casas Bahia, ou entrar em contato com a rede varejista pelos telefones 4020-1040, 0800 771 8978 ou 0800 889 1040.

Avaliação seguro residencial Casas Bahia

Uma das maneiras de saber se o seguro Casa Protegida vale a pena é verificando o atendimento da loja e também da seguradora parceira.

No Reclame Aqui, a nota das lojas físicas da Casas Bahia é 7.1, fazendo com que a empresa seja avaliada como “Boa”. 97,1% das reclamações foram respondidas, e o índice de solução é de 81,6%. Já a Mapfre Seguros tem nota 7.4, sendo avaliada também como “Boa”. 98,4% das reclamações foram respondidas, enquanto o índice de solução é de 82,7%

Vale saber que a seguradora está devidamente registrada na SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável pela fiscalização e controle dos seguros privados no Brasil.

*Dados coletados no site do Reclame Aqui em 10 de março de 2020.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes