O guia para seu
dinheiro valer mais


Simulador de empréstimo consignado pelo INSS

O empréstimo consignado do INSS é feito apenas para quem recebe aposentadoria ou pensão do governo. Se você está em uma dessas situações, simule a seguir quanto você poderia pegar emprestado conforme o valor do benefício que você recebe.

Mas fique atento: se você tem outro consignado ou recebe benefício com descontos, poderá pegar um empréstimo menor do que verá nesta simulação. Isso porque o simulador da Konkero faz o cálculo considerando o valor máximo que você teria disponível. Mas o empréstimo sempre será menor do que esse limite quando existem dívidas e descontos.


Onde você mora?


Quanto você recebe:

Quem faz o pagamento do benefício (Orgão/Convênio)?

Prazo:

Quanto você pode pegar emprestado (para prazo de 60 meses):



Quanto você gostaria de pegar:


Observação: a taxa de 1,49% ao mês é uma estimativa baseada nos valores informados pelos diferentes bancos para o Banco Central. Se você encontrar uma taxa maior do que essa, o valor do empréstimo que você pode pegar será menor, pois você pagará mais juros.

Será que você pode pegar um consignado?
Mesmo que o simulador acima informe o valor máximo que você pode pegar, dá para confirmar se o empréstimo será autorizado. Como? Consultando online o saldo do INSS. Clique aqui e veja o passo a passo para essa consulta.

Observação: Esse simulador tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário. Ele não é uma proposta comercial, nem significa que você encontrará essas mesmas condições no mercado. Também não é garantia de que você conseguirá pegar esse empréstimo. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio.