Seguro de vida Casas Bahia: tudo o que você precisa saber - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Seguro de vida Casas Bahia: tudo o que você precisa saber

Conheça o seguro de vida da Casas Bahia e saiba quais coberturas estão inclusas no plano!

O seguro de vida é uma modalidade de seguro que oferece proteção tanto ao titular como para os seus dependentes na ocorrência de alguma fatalidade. A sua contratação é considerável principalmente para indivíduos que têm filhos, cônjuge ou demais pessoas que dependem financeiramente deles. Sendo assim, caso ocorra alguma coisa que comprometa a vida do segurado, os seus dependentes contam com o apoio financeiro do seguro contratado.

Embora a Casas Bahia seja uma loja varejista que comercializa, em sua maioria, produtos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e demais utilidades domésticas, ela também oferece aos seus clientes o seguro Vida Protegida e Premiada. Com ele, pode-se ter coberturas contra morte natural ou acidental, e acidentes pessoais, além de outras assistências.

Conheça mais o seguro de vida da Casas Bahia e saiba quais são as coberturas e benefícios que você pode ter com ele.

Seguro de vida Casas Bahia: como funciona

O seguro Vida Protegida e Premiada é oferecido pela rede Casas Bahia em parceria com a Mapfre Seguros, seguradora com atuação no Brasil há quase 30 anos. Com ele, dependendo do sinistro, uma indenização é paga ao próprio segurado ou aos seus dependentes, de forma a auxiliar financeiramente os envolvidos.

Além da indenização, o segurado e seus dependentes têm acesso a um plano de saúde, com descontos em consultas médicas e odontológicas, exames e medicamentos em farmácias, contando com uma rede credenciada nacional.

O titular também participa de sorteios mensais, concorrendo a prêmios de R$ 17 mil, desde que esteja em dia com os pagamentos das mensalidades de seguro.

Seguro de vida Casas Bahia: quais as coberturas

As coberturas inclusas no Vida Protegida e Premiada são contra morte natural, morte acidental e acidentes pessoais, dando aos dependentes o direito de recebimento de indenização, ou cobrindo as despesas de diárias em hospitais no caso de internação.

Ainda é possível ter acesso às coberturas de morte acidental em ônibus, assistência funeral, invalidez permanente total por acidente ou por doença, diária de incapacidade temporária, doenças graves (liberando a indenização para o tratamento da enfermidade) e auxílio alimentação.

Servindo também como um plano de saúde, o titular e seus dependentes – que podem ser o cônjuge, filhos de até 21 anos, pais e sogros – têm acesso a consultas médicas e odontológicas e exames a preços mais baixos em uma rede credenciada nacional, com mais de 6 mil pontos de atendimento.

Os descontos não se limitam a serviços de saúde, mas também podem ser usados na compra de medicamentos em farmácias. A economia é de, no mínimo, 20%.

Seguro de vida Casas Bahia: vigência e carência

O seguro oferece proteção de 12 meses, com prazo mínimo de vigência de 30 dias.

A carência só é aplicada para os casos de morte, dando início à cobertura 30 dias depois da contratação do seguro. Para os demais casos, seja acidentes pessoais ou utilização dos descontos em serviços de saúde e medicamentos, não há carência.

Seguro de vida Casas Bahia: como acionar

Em caso de sinistro, o segurado ou dependente deverá entrar em contato com a seguradora pelo número presente na apólice de seguro e informar o acontecido, solicitando o acionamento do seguro.

Para utilizar os descontos em serviços de saúde e farmácias, basta buscar os pontos de atendimento credenciados pelo site da Casas Bahia, na parte de Vida Protegida e Premiada, ou ainda, pelo aplicativo do seguro, VPP Casas Bahia, disponível somente para Android.

Seguro de vida Casas Bahia: como contratar

Você pode fazer a contratação deste seguro pelo site da loja, preenchendo um formulário e escolhendo a sua proteção, ou presencialmente em uma unidade física da rede de lojas ou com o auxílio de um corretor. Caso você escolha se dirigir até uma loja física, não se esqueça de levar seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

Seguro de vida Casas Bahia: qual a avaliação

Uma das maneiras de saber se o seguro Vida Protegida e Premiada vale a pena é verificando o atendimento da loja e também da seguradora parceira.

No Reclame Aqui, a nota das lojas físicas da Casas Bahia é 7.1, fazendo com que a empresa seja avaliada como “Boa”. 97,1% das reclamações foram respondidas, e o índice de solução é de 81,6%. Já a Mapfre Seguros tem nota 7.4, sendo avaliada também como “Boa”. 98,4% das reclamações foram respondidas, enquanto o índice de solução é de 82,7%

Vale saber que a seguradora está devidamente registrada na SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável pela fiscalização e controle dos seguros privados no Brasil.

*Dados coletados no site do Reclame Aqui em 10 de março de 2020.

Veja também!