Metropolitan Life Seguros: conheça o seguro de vida que a empresa oferece - Konkero

Metropolitan Life Seguros: conheça o seguro de vida que a empresa oferece

Existem treze opções de contrato da Metropolitan para quem quer investir na proteção financeira da família, mas os valores de indenização de seis seguros são informados somente após uma cotação.

A Metropolitan Life Seguros está entre as oito maiores seguradoras de vida do país, e ocupa a segunda posição nesse ranking em relação à avaliação do Reclame Aqui. Os contratos são muitos: treze opções que protegem pessoa física ou jurídica, mas apenas seis opções estão disponíveis para contratação. Uma desvantagem da empresa é não informar valores de indenização para quem não fornecer dados pessoais e fizer uma simulação.

Antes de decidir tornar-se cliente deles, existem mais informações importantes que você precisa saber.  Veja a seguir como tem sido a qualidade de atendimento ao cliente da Metropolitan e conheças as coberturas oferecidas em cada seguro de vida.

Avaliação da Metropolitan Life Seguros

Confira abaixo informações importantes sobre o atendimento da Metropolitan Life Seguros de acordo com o site Reclame Aqui. Você pode conferir o ranking completo das seguradoras, clicando aqui!

Nota do Reclame Aqui: 7,6
Reclamações atendidas no Reclame Aqui: 94,9%
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 84,9%

Entenda como essa ficha foi criada

As informações acima foram obtidas no site do Reclame Aqui no dia 03 de outubro de 2019, por isso, estão sujeitas a alterações.

Conheça os seguros e os valores de indenização da Metropolitan Life Seguros

Quando você decide comprar um seguro de vida, terá que escolher o valor pago quando alguém precisar usá-lo – e isso é chamado de indenização. Então, dependendo do quanto você quer resgatar, não poderá fazer qualquer seguro. Veja abaixo os principais produtos da Metropolitan:

Proteção e Vida Saudável

O que cobre: Serviços de concierge para esclarecer dúvidas sobre hotéis, voos, telefones úteis e outros serviços; Personal fitness; Nutricionista; Acesso à rede de descontos MetLife em estabelecimentos credenciados.

Para quem: Homens e mulheres com idade entre 18 e 60 anos de idade na contratação do seguro.

Proteção Mulher Plus

O que cobre: Ajuda financeira em caso de diagnóstico de câncer de mama, no ovário ou colo do útero, incluindo internação; Auxílio financeiro para dependentes em caso de morte; Consultoria clínica e psicológica; Nutricionista; Serviço de concierge.

Para quem: Mulheres com idade entre 18 e 60 anos de idade na contratação do seguro.

Proteção Homem Plus

O que cobre: Apoio financeiro em caso de falecimento natural ou acidental, diagnóstico de câncer de pulmão, próstata, cólon e internação hospitalar; Consultoria médica; Descontos em farmácia credenciadas; Serviço de concierge.

Para quem: Homens e mulheres com idade entre 18 e 60 anos de idade na contratação do seguro.

Consultoria de proteção financeira

O que cobre: Ajuda na administração financeira pessoal; Manutenção do padrão de vida; Garantia de educação dos filhos; Qualidade de vida na terceira idade; Auxílio em projetos futuros.

Para quem: Homens e mulheres com idade entre 18 e 60 anos de idade na contratação do seguro.

MetLife Vida Total

O que cobre: Morte acidental; Invalidez; Tratamentos de doenças graves; Cobertura funeral com possibilidade de extensão para o cônjuge; Assistência financeira e médica, incluindo nutricionista; Motorista; Check-up lar.

Para quem: Homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos de idade na contratação do seguro. O prazo de pagamento dos prêmios varia a partir dos 55 anos de idade.

MetLife Vida Segura

O que cobre: Morte acidental; Invalidez; Tratamentos de doenças graves; Cobertura funeral com possibilidade de extensão para o cônjuge; Assistência médica, incluindo nutricionista; Motorista; Check-up lar.

Para quem: Homens e mulheres com idade entre 18 e 65 anos de idade na contratação do seguro. Neste plano, além do prazo de pagamento do prêmio, a vigência do seguro também varia para os segurados acima de 55 anos de idade.

A Metropolitan Life mantém outros planos de seguro de vida mais específicos para grupos maiores, com auxílios médicos e financeiros. Entretanto, essas opções não estão mais em comercialização. Clique aqui e saiba mais sobre esses pacotes.

O que fazer se precisar usar o seguro

Ligue para o número 3003-5433 ou no 0800-638-5433, que são do atendimento do Metropolitan Life Seguros. O atendente pedirá alguns dados, como o CPF do segurado, além de dados do beneficiário. Então, a empresa enviará uma lista de documentos que devem ser entregues para liberar o valor do seguro. Para saber mais sobre os termos do contrato, como duração, eventuais cancelamentos e o que fazer em caso de sinistro, a empresa solicita o contato com um de seus corretores.

No caso do seguro de vida é ainda mais importante avisar alguns familiares que você fez essa proteção. Isso porque, se você não estiver mais presente, a seguradora não envia o valor do seguro automaticamente, o beneficiário precisa entrar em contato com a empresa e abrir o sinistro.

Veja também!