HSBC Seguros: conheça o seguro de vida que a empresa oferece

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Ocupando um lugar entre as nove maiores seguradoras do país, a HSBC Seguros tem contratos a partir de R$ 2 mil. Conheça mais sobre a empresa antes de virar cliente deles

A seguradora HSBC Seguros faz parte do banco HSBC e, por esse motivo, está presente em todo país. No caso do seguro de vida, a empresa oferece duas opções: Vida Garantida e Vida Premium. Os valores pagos ao beneficiário mudam conforme a sua escolha, assim como as parcelas que você pagará todo mês.



Mas antes de decidir fechar um contrato com esta seguradora, existem outras informações que você precisa conhecer – e que a Konkero mostra agora! Fique por dentro da qualidade de atendimento da HSBC Seguros e saiba mais sobre os contratos que a empresa oferece.

Posição da HSBC Seguros entre principais seguradoras

A Konkero montou um ranking comparando as nove principais empresas que oferecem seguro de vida no país. Quanto mais clientes, maiores as chances de a seguradora oferecer descontos e tipos diferentes de seguro de vida. Veja abaixo a posição da HSBC Seguros nesta comparação:

Tamanho da operadora

9ª colocada

em número de clientes

 

Para conferir o ranking completo, clique aqui!

A qualidade de atendimento da HSBC Seguros

Agora, confira as notas que a seguradora recebeu no site Reclame Aqui, considerando o atendimento prestado aos clientes que precisavam resolver algum problema.

Nota no Reclame Aqui

Reclamações solucionadas no Reclame Aqui

3,72

60,6%

Como usar a tabela

Quando algum cliente tem um problema com a empresa, ou apenas se ele quer elogiar o serviço por ela prestado, ele pode recorrer ao site Reclame Aqui. Nele, ficam guardadas informações como a nota geral da empresa e o percentual de problemas que ela solucionou.

Nota no Reclame Aqui

É a avaliação que os usuários do Reclame Aqui dão para o HSBC Seguros. Ela serve para indicar a qualidade da empresa. No caso do HSBC, a nota dada foi de 3,2, bem abaixo do valor máximo, que é 10.

Reclamações solucionadas

Este índice mostra a porcentagem de problemas apontados pelos clientes e que a empresa conseguiu resolver. Quanto maior o número, mais casos foram solucionados. No caso do HSBC, este número é de 60,6%, um percentual que não é ruim, mas que também não está entre as melhores notas dos concorrentes.

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Conheça os seguros e os valores de indenização

Quando você decide comprar um seguro de vida, terá que escolher o valor pago quando alguém precisar usá-lo – e isso é chamado de indenização. Então, dependendo do quanto você quer resgatar, não poderá fazer qualquer seguro. Veja abaixo os produtos e os valores da HSBC Seguros:

Produto

Valor do Seguro

Cobertura

Vida Premium

R$ 150 mil a R$ 2 mil

Morte natural ou acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, doenças graves (opcional), morte acidental pais (também opcional). Funeral familiar, viagem de acordo com Tratado de Schengen, funeral pais (opcional).

Vida Garantida

Até R$ 150 mil

Morte natural ou acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente. Suspensão do pagamento mensal do prêmio em caso de perda de renda. Funeral familiar, cesta básica, apoio à recolocação profissional e call fitness & nutrição.

 



O que fazer se precisar usar o seguro

Ligue para o número 4004-4722, que é do atendimento do HSBC Seguros. O atendente pedirá alguns dados, como o CPF do segurado, além de dados do beneficiário. Então, a empresa enviará uma lista de documentos que devem ser entregues para liberar o valor do seguro. Para saber mais sobre os termos do contrato, como duração, eventuais cancelamentos e o que fazer em caso de sinistro, a empresa solicita o contato com um de seus corretores.



No caso do seguro de vida é ainda mais importante avisar alguns familiares que você fez essa proteção. Isso porque, se você não estiver mais presente, a seguradora não envia o valor do seguro automaticamente, o beneficiário precisa entrar em contato com a empresa e abrir o sinistro.

Observação: Esse ranking tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ele nunca deve ser usado isoladamente. As condições das seguradoras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie converse com diferentes empresas antes de fechar negócio. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site na semana de 02/06/2014 e o número de segurados foi coletado na semana de 4 a 10 de maio de 2014, por isso, eles estão sujeitos a alterações. Uma boa colocação no Reclame Aqui não é garantia de um bom serviço por parte da empresa.





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