Conheça e compare as oito maiores seguradoras de vida do país

  • Google+
  • LinkedIn

Quem é responsável pela maior parte do orçamento da casa precisa escolher um bom seguro de vida para proteger a família. Descubra aqui como tomar essa decisão tão importante.

Se você ficou curioso para conhecer as maiores empresas de seguro de vida do Brasil, isso significa que você anda preocupado com o futuro da sua família, não é? Afinal, o seguro de vida tem exatamente essa função: garantir o suporte financeiro de quem depende de você – que podem ser seus filhos, seus pais ou qualquer outra pessoa – caso você não esteja mais aqui.



E você não está sozinho: este tipo de seguro já está entre os três mais procurados no país e, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), a busca vai aumentar. As seguradoras sabem disso e, como consequência, aumentam a oferta desse produto – o que pode confundir mais do que ajudar. Mas além de resolver comprar um seguro de vida, você precisa saber escolher a melhor opção. Uma forma de começar esta pesquisa é pensar no tipo de dependente e nos valores. Em seguida, vem a decisão mais difícil: a escolha da seguradora.

Foi pensando em ajudá-lo a dar este segundo passo que a Konkero comparou as oito principais seguradoras deste segmento no país, entre elas MAPFRE, HSBC e Caixa. São dois rankings que levam em conta o número de clientes de cada empresa, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), e a qualidade de atendimento, segundo o site Reclame Aqui. Dessa forma, você consegue prever qual empresa tem a melhor oferta para o que você precisa.

Compare as oito seguradoras pelo número de clientes

Confira abaixo quais são as oito empresas que estão entre as maiores do Brasil. Vale a pena analisar quem tem mais clientes porque quanto maior o número de segurados, maiores são as chances de encontrar melhores preços e condições. Uma dica: compare valores em no mínimo três seguradoras antes de tomar a sua decisão!

Posição Número de clientes Seguradora
1 6.779.392 Bradesco Vida e Previdência
2 5.636.043 BB Seguros
3 5.636.043 MAPFRE
4 4.063.173 Itaú Seguros
5 3.591.976 Zurich Brasil Seguros
6 1.924.028 Caixa Seguros
7 1.148.191 Icatu Seguros
8 893.032 Metropolitan Life Seguros

Agora, você terá a chance de comparar o atendimento que cada uma destas empresas presta ao cliente quando ele precisa resolver um imprevisto. Para isso, o próximo ranking leva em consideração as notas que as seguradoras receberam dos usuários do Reclame Aqui. Assim é possível avaliar se o problema foi resolvido e qual foi o atendimento dado.

Ranking da qualidade de atendimento das oito maiores seguradoras do país

Antes de analisar essa tabela, lembre que quanto maior a nota que a seguradora recebeu no site Reclame Aqui, maiores as chances de ela oferecer um bom atendimento ao cliente.

Posição segundo a nota do Reclame Aqui Seguradora Nota do Reclame Aqui
1 Itaú Seguros 7.58
2 Caixa Seguros 6.90
3 Bradesco Vida e Previdência 6.78
4 Icatu Seguros 6.66
5 Metropolitan Life Seguros 5.59
6 Zurich Brasil Seguros 4.69
7 MAPFRE 4.0
8 BB Seguros 3.72

Compare as notas da lista acima e veja qual a posição da empresa que você gostaria de escolher. Se ficar em dúvida sobre os motivos das avaliações, entre no site do Reclame Aqui e leia as reclamações feitas pelos clientes para entender melhor o que foi criticado ou elogiado sobre cada empresa.



Conheça agora o Seguro de Auxílio Hospitalar oferecido pelo ToGarantido. Por apenas R$ 20,90 por mês você conta com cobertura em caso de internação, morte acidental ou invalidez permanente. Clique aqui para saber mais.

Que tal tirar mais dúvidas sobre o seguro de vida? Você encontra aqui sete perguntas e respostas que vão ajudá-lo a entender um pouco mais sobre esse seguro.

Entenda como esse ranking foi criado



Observação: Esse ranking tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ele nunca deve ser usado isoladamente. As condições das seguradoras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie converse com diferentes empresas antes de fechar negócio.

A nota do Reclame Aqui foi coletada do site no dia 30 de setembro de 2016 e o número de segurados foi coletado na semana de 25 de setembro a 1 de outubro de 2016 , por isso, eles estão sujeitos a alterações. Uma boa colocação no Reclame Aqui não é garantia de um bom serviço por parte da empresa.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.