Vital Card Seguro Viagem: entenda como funciona - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Vital Card Seguro Viagem: entenda como funciona

Veja como funciona o seguro viagem da Vital Card e descubra se ele vale a pena para você!

A Vital Card é uma empresa pertencente ao grupo Schultz Turismo, que tem mais de 30 anos no mercado do turismo. Atuante há mais de 15 anos, ela oferece os serviços de seguro e assistência viagem, auxiliando os contratantes e indenizando-os na ocorrência de emergências que podem custar bem caro, como uma internação médica no exterior, por exemplo.

Sendo o seguro viagem algo essencial no planejamento de uma viagem, é fundamental que o viajante procure por empresas qualificadas e reconhecidas, que possam lhe transmitir a segurança necessária, considerando o fato de que é ela que lhe dará o auxílio nos momentos complicados.

Conheça a Vital Card e entenda como funcionam as coberturas oferecidas.

Como funciona o seguro viagem Vital Card

Como uma empresa voltada somente para o ramo de seguro e assistência em viagem, a Vital Card é especializada nisso, garantindo todo atendimento e qualificação necessária para os contratantes. Os produtos oferecidos beneficiam tanto quem viaja a lazer, como quem viaja a trabalho ou estudo, ou ainda em um cruzeiro.

Os pacotes disponíveis incluem as coberturas de um seguro viagem ao serviço de assistência, o que significa que o contratante recebe a indenização do seguro caso aconteça algo previsto na apólice, e também conta com a orientação e um atendimento especializado caso ocorra outros tipos de problemas que não precisam de uma indenização para serem solucionados.

Além disso, é possível contratar um seguro com a empresa tanto para viagens nacionais quanto para as internacionais.

A Vital Card também oferece facilidade no atendimento, permitindo que o segurado entre em contato com a central de atendimento por telefone, WhatsApp, e-mail ou ainda pelo aplicativo próprio, disponível para Android e iOS.

Coberturas seguro viagem

As coberturas mais comuns são as de despesas médicas em decorrência de gestação; despesas médicas em decorrência de esportes; despesas farmacêuticas por acidentes ou doenças; despesas odontológicas; traslado médico; regresso sanitário; invalidez permanente total por acidente; morte acidental em viagem; cancelamento de viagem; prorrogação de estadia e/ou garantia de retorno; traslado de corpo; perda ou atraso de bagagem; atraso de voo; entre outras.

É importante se lembrar que o seguro apenas se responsabiliza pelos valores indicados na apólice. Portanto, caso você precise de algo que dê direito à indenização do seguro, mas no final das contas, o valor for maior do que o da cobertura, o valor que exceder deverá ser pago por você. Por isso, atente-se à sua apólice, conhecendo todas as coberturas inclusas e os seus detalhes.

Coberturas assistência viagem

Diferente das coberturas do seguro, que dão direito a uma indenização, as coberturas da assistência viagem garantem um atendimento ao contratante, que pode ser a distância ou não, com informações necessárias e úteis para a solução de determinados problemas em viagem.

Sendo assim, as coberturas oferecidas pela Vital Card são a de auxílio na contratação de advogado; no pagamento de fiança judicial; na transferência de fundos; na localização de bagagem; em caso de perda de documentos; entre outras.

Para ter acesso às assistências, basta que o segurado entre em contato com a empresa e explique a situação, recebendo o suporte e informações necessárias.

Como fazer cotação na Vital Card

A cotação de um seguro junto à Vital Card pode ser feita no próprio site da empresa. É só informar as datas de ida e volta, a quantidade de passageiros e o destino da viagem para ter acesso aos planos recomendados pela empresa para a sua viagem.

Desta forma, você saberá quais planos poderá contratar, sabendo antes quais as coberturas inclusas, quais os valores de indenização e qual o preço de cada um, buscando o que mais se encaixa com a segurança que você procura e com o seu orçamento.

Quem pode fazer o seguro viagem na Vital?

A proteção da empresa pode ser contratada por quem já tem o destino definido, principalmente por quem já está com as passagens compradas, uma vez que a viagem já está garantida.

Veja também!