Seguro Viagem Santander: entenda como funciona - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Seguro Viagem Santander: entenda como funciona

Entenda como funciona o seguro viagem oferecido pelo Santander e descubra se ele vale a pena para você!

O Banco Santander atua no mercado brasileiro há mais de 30 anos, oferecendo diversos produtos financeiros, como contas bancárias, cartões de crédito, consórcios e seguros, dentre os quais está o seguro viagem.

Sendo o seguro viagem algo essencial no planejamento de uma viagem, é ideal que o viajante procure empresas reconhecidas e que possam lhe transmitir segurança; afinal, é ela que lhe dará a assistência necessária nos momentos complicados. Saiba como funciona o seguro oferecido pelo Santander e entenda quais são as coberturas disponíveis.

Seguro viagem Santander: como funciona

Especializado em diversos produtos financeiros, o Santander oferece seguros de modalidades diversas, como seguro auto, residencial, contra acidentes pessoais, e também o seguro viagem, beneficiando tanto quem viaja a lazer, como quem viaja a trabalho ou a estudo, seja para dentro ou fora do Brasil. No entanto, apenas os correntistas do banco podem fazer essa contratação.

Os pacotes disponíveis unem as coberturas de um seguro viagem a um serviço de assistência viagem, fazendo com que o contratante tenha acesso tanto às indenizações, em caso de sinistro, como à assistência em casos de emergências.

O Santander oferece 5 categorias diferentes, com planos nacionais, para a América do Sul, para países europeus, para demais países internacionais e para estudantes. Cada categoria tem 2 planos, um mais básico e outro mais completo, com exceção da categoria Nacional, que só tem um tipo de plano, e da categoria Estudante, que não informa quantos planos tem.

Coberturas básicas

As coberturas básicas são a de morte acidental em viagem; despesas médicas, hospitalares, odontológicas e com fisioterapia em viagem; invalidez permanente total ou parcial por acidente; regresso sanitário; traslado de corpo e traslado médico.

Vale lembrar que o seguro apenas se responsabiliza pelos custos que estejam estabelecidos na apólice. Portanto, caso você utilize algum serviço que o seguro cobre, mas a conta dê mais do que o valor contratado, o valor que exceder deverá ser pago por você. Por isso, se atente a sua apólice, conhecendo todas as coberturas inclusas e os seus detalhes.

Coberturas adicionais

As coberturas adicionais são atraso de bagagem; atraso ou cancelamento de voo; cancelamento de viagem; danos de bagagem; despesas farmacêuticas; extensão de viagem; extravio de bagagem; garantia de viagem de regresso; hospedagem após alta hospitalar; hospedagem de acompanhante; regresso antecipado do segurado; retorno de acompanhante e de menores; e visita ao segurado hospitalizado.

Caso você queira que uma dessas coberturas faça parte do seu seguro, você deverá pagar o valor da cobertura básica mais o da cobertura adicional.

Para ter acesso às assistências, basta que o segurado entre em contato com a central do banco, na área de seguros, e explique a situação, recebendo o suporte e informações necessárias.

Cotação seguro viagem Santander: como fazer

A cotação de um seguro junto ao Santander pode ser feita pelo próprio site da empresa. No entanto, uma vez que é necessário que o interessado seja correntista do banco, ele deverá entrar na sua conta, pelo internet banking, e fazer a cotação, informando os dados sobre a viagem, como destino, datas de ida e volta e número de passageiros. Assim, ele terá acesso aos planos disponíveis, sabendo quanto é cobrado por cada um, quais as coberturas oferecidas e os valores das indenizações.

O cliente tem a opção de escolher entre o plano mais básico e o mais completo, optando por aquele que melhor atende às suas necessidades de acordo com o objetivo da viagem e com o seu orçamento.

Veja também!