Seguro Viagem: Onde fazer

  • Google+
  • LinkedIn

Vai contratar um seguro viagem, mas ainda não sabe onde buscar este serviço? Conheça aqui quais são os melhores lugares para fazer cotação de seguro viagem.seguro viagem

O seguro viagem a cada dia se torna mais importante na vida dos turistas, e assim como a escolha do destino e a compra de um bom pacote de viagens, contratar um seguro viagem logo se tornará um hábito.



Hoje em dia no mercado é possível encontrar diversas opções de lugares para fazer a contratação do seguro viagem, desde as corretoras conservadoras até as mais modernas, como é o caso das corretoras online, em que você faz todo o procedimento de contratação do seguro sem precisar sair de casa. Separamos quais são as opções e as características de cada uma delas.

Compare as corretoras online, tradicionais, agências de viagem e bancos

Uma boa forma de começar é comparar o funcionamento de cada uma das opções e descobrir qual delas é a melhor para você fazer uma cotação do seguro viagem.

Corretora online

Horário de atendimento: Geralmente trabalha em horário comercial.

Tipo de atendimento: O trato com os clientes é menos pessoal. A conversa é realizada por meio de um chat ou por telefone, o que torna a relação mais “fria”.

Proposta do seguro: Costuma ser entregue em menos tempo em relação às corretoras tradicionais.

Em geral, as seguradoras oferecem atendimento 24 horas por meio de uma central, mas caso você tenha algum problema com este atendimento, poderá recorrer à corretora online em que contratou o seguro para ter auxílio na solução de seu problema com maior facilidade.

X

Corretora tradicional

Horário de atendimento: Varia conforme o corretor, mas muitos atendem em horários flexíveis porque usam os números de celulares.

Tipo de atendimento: Relação direta e pessoal com o cliente porque a conversa costuma ser presencial.

Proposta do seguro: A velocidade da cotação é mais lenta, mas isso não significa que as corretoras tradicionais não tragam boas opções de seguro viagem.

Em geral, as seguradoras oferecem atendimento 24 horas por meio de uma central, mas caso você tenha algum problema com este atendimento, poderá recorrer ao corretor com quem contratou o seguro para ter auxílio na solução de seu problema com maior facilidade.

X

Bancos

Horário de atendimento: Para contratação em agência acompanha o horário normal do banco, mas pode ser contratado também pela internet.



Tipo de atendimento: Relação direta e pessoal com o cliente porque a conversa costuma ser presencial.

Proposta do seguro: A velocidade da cotação é rápida, mas apresenta apenas a opção do próprio banco.

Em geral, as seguradoras oferecem atendimento 24 horas por meio de uma central, mas caso você tenha algum problema com esse atendimento, não será possível recorrer ao banco para auxiliá-lo.

x

Agências de Viagem

Horário de atendimento: Acompanha o horário normal de funcionamento da agência.

Tipo de atendimento: Relação direta e pessoal com o cliente porque a conversa costuma ser presencial.

Proposta do seguro: O seguro viagem pode ser adicionado em seu pacote de viagens, o que pode ser uma boa opção por oferecer maior comodidade, você compra os dois serviços em um mesmo lugar.

Em geral, as seguradoras oferecem atendimento 24 horas por meio de uma central, mas caso você tenha algum problema com este atendimento, poderá recorrer à agência com a qual fechou negócio na contratação do seguro. Além disso, as agências costumam explicar com maior clareza tudo o que compõe o seguro viagem.

Cotação de Seguro Viagem online

Separamos as principais corretoras e seguradoras que oferecem planos de seguro viagem com contratação online e classificamos pela nota que cada uma recebeu no Reclame Aqui. Confira abaixo.

SEGURADORA NOTA NO RECLAME AQUI
Itaú 7,78
Minuto Seguros 7,29
Mondial Assistance 6,78
Submarino 6,47
Porto Seguro 4,98
Allianz Global Assistance 3,56

As informações acima foram coletadas no site do Reclame Aqui no dia 23/02/2016 e estão sujeitas a alterações.



Ainda que você prefira fazer o seu seguro viagem online, lembre-se de que é muito importante prestar atenção em todas as cláusulas antes de assinar o contrato, principalmente no que diz respeito aos serviços oferecidos, pois caso você necessite de algum atendimento que não consta em contrato, o seguro não fará o reembolso dos valores. Por isso, antes de fechar negócio vale conferir quais são os serviços oferecidos pela seguradora que você escolheu e, assim, quando as tão sonhadas férias chegarem você não terá nenhuma dor de cabeça.

Ainda não tem ideia de quanto custa um seguro viagem? Compare o preço do seguro viagem em seis empresas.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.