Seguro viagem Mastercard Black: entenda como funciona - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Seguro viagem Mastercard Black: entenda como funciona

Os clientes Mastercard Black conseguem contratar um seguro para cobrir possíveis imprevistos em viagens nacionais e internacionais. Saiba mais! 

O seguro de viagem é uma forma de ter assistências durante o período em que esteja de férias ou viajando a trabalho. Geralmente, as seguradoras e empresas de cartão de crédito que oferecem esse tipo de seguro garantem assistência médica durante a viagem, cobertura de despesas em caso de extravio ou perda de bagagens e cancelamento de voo.

A Mastercard oferece esse tipo de seguro para os clientes, incluindo quem possui o cartão Mastercard Black. Entre os benefícios do seguro viagem da Mastercard estão cobertura para carros alugados na viagem, indenização em caso de perda de bagagens e outros serviços. Veja abaixo mais informações sobre o seguro viagem Mastercard Black!

Seguro viagem Mastercard Black: conheça os benefícios

Seguro de emergências médicas

Quem contrata o seguro viagem Mastercard Black tem cobertura para consultas médicas de emergência, incluindo atendimentos se o beneficiário ou um dos familiares sofrerem lesões ou ficarem doentes. Além disso, o seguro do cartão Black garante o transporte médico, translado funerário e o retorno de familiares para o país de origem.

Masterseguro de automóveis

Os clientes que irão viajar e pretendem dirigir um carro alugado também podem estender a cobertura do seguro viagem Mastercard Black para o automóvel que for alugar. O carro terá assistência em caso de colisões, roubo, vandalismo, incêndio acidental, danos na lataria originados por raios, granizo e demais causas naturais. O seguro também é válido para os outros motoristas autorizados pelo cliente.

Fique atento! O segurado que deseja incluir a cobertura da Mastercard para carros alugados deve abrir mão de qualquer seguro oferecido pela empresa de locadora de veículos.

Perda de bagagem

Durante o transporte das bagagens, é possível que aconteça o extravio de alguma mala para outro destino. O seguro viagem da Mastercard Black cobre as despesas com roupas e itens após 4 horas do desembarque. Em caso de atraso de bagagem, o segurado pode receber até USD 600. Pela perda das malas, o Mastercard Black garante até USD 3.000.

Cancelamento de viagem

O Mastercard Black possui cobertura para voos que foram atrasados ou cancelados, no entanto, só há cobertura para passagens que foram compradas antecipadamente. A empresa garante o pagamento da acomodação para o segurado e os familiares até que um novo voo seja marcado. Por atraso, o segurado tem indenização de até USD 200, enquanto no cancelamento do voo, o reembolso é de até USD 3.000.

Tratado de Schengen

O segurado que tem como destino um dos países europeus do acordo de Schengen pode utilizar o seguro de viagem Mastercard Black durante o período fora do país. Isso porque, para viajar até esses países, é obrigatório contratar um seguro com capital segurado de pelo menos 30 mil euros. Os segurados pela Mastercard têm cobertura de até US$ 150 mil em serviços médicos fora do país. Clique aqui e saiba mais sobre o Tratado de Schengen.

Para saber mais sobre as regras do seguro viagem Mastercard Black, clique aqui e veja todas as informações.

Quem pode fazer o Seguro viagem Mastercard Black?

O seguro de viagem do cartão Black da Mastercard só é liberado para os clientes que utilizam o cartão como uma das formas de pagar compras. Portanto, as coberturas e benefícios só irão ficar disponíveis mediante o uso do Mastercard Black e regularidade nos pagamentos das faturas.

Benefícios do cartão Mastercard Black: saiba mais

Quem possui o Mastercard Black consegue outros benefícios em viagens. A empresa oferece salas especiais em aeroportos nacionais e internacionais com Wi-Fi e outros serviços. Além disso, o cliente tem assistência durante as viagens, concierge e ofertas em lojas parceiras da Mastercard.

Para quem pretende fazer compras, o Mastercard Black conta com o programa Proteção de Compra. Em caso de danos ou roubos nos primeiros 90 dias após comprar algum item na viagem, a Mastercard faz o reembolso de até USD 5.000 por ocorrido. Também é possível aproveitar os descontos em restaurantes e hotéis utilizando o cartão.

Veja também!