Seguro Viagem da SulAmérica é bom? - Konkero

Seguro Viagem da SulAmérica é bom?

Entenda como funciona o seguro viagem da SulAmérica e descubra se vale a pena contratá-lo.

A SulAmérica é uma seguradora que atua no mercado há 120 anos e conta com mais de 7 milhões de clientes. A empresa trabalha com diversos tipos de seguros e, dentre eles, comercializa o Seguro Viagem. Os planos disponíveis são separados de acordo com o continente em que estará o destino da viagem, inclusive opções em rotas nacionais.

Seguro Viagem da SulAmérica é bom?

Descubra abaixo a nota que a empresa recebeu pelo Reclame Aqui e entenda se a SulAmérica é uma boa opção para fazer seu seguro viagem.

Nota do Reclame Aqui: 7,4
Reclamações atendidas no Reclame Aqui: 97,6%
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 83,9%

Quando algum cliente tem problemas com a empresa, ele pode usar o site Reclame Aqui para pedir ajuda. Assim, ele avalia o atendimento que recebeu e conta se conseguiu ou não resolver o problema. O Reclame Aqui guarda todas as reclamações e, a partir delas, eles tiram a porcentagem das reclamações solucionadas.

Onde contratar o Seguro Viagem da SulAmérica

Para contratar o seguro viagem da SulAmérica, você pode fazer a cotação online na empresa conforme a origem e destino da viagem e efetuar a contratação do seguro. Se preferir, busque algum revendedor que trabalhe com a seguradora. Em seguida, é necessário especificar qual será o tipo de viagem, o tempo que ficará fora, e escolher o plano mais adequado às suas necessidades.

Quem pode fazer o Seguro Viagem da SulAmérica

O seguro viagem da SulAmérica pode ser contratado por qualquer pessoa residente no Brasil, que possua até 85 anos de idade.

Coberturas do Seguro Viagem da SulAmérica

Confira abaixo alguns serviços que fazem parte dos planos de seguro viagem da SulAmérica. É importante você consultar o site da seguradora para verificar quais são as coberturas de cada plano oferecido, pois pode acontecer da opção escolhida possuir mais ou menos coberturas. Os serviços disponíveis são esses:

. Despesas médicas em caso de acidente ou doença;
. Acompanhamento de menores;
. Despesas de hotel por convalescença;
. Regresso antecipado ou interrupção de viagem;
. Despesas odontológicas (emergência);
. Repatriação funerária e sanitária;
. Translado de um familiar; 
. Cancelamento de voos;
. Despesas por voo atrasado ou cancelado;
. Extravio de bagagem em viagem aérea;
. Seguro por invalidez permanente (total ou parcial);
. Seguro por morte acidental;
. Assistência em caso de extravio/roubo de documentos, passagens aéreas e/ou bagagem despachada;
. Transmissão de mensagens urgentes. 

Entenda como essa ficha foi criada

As informações prestadas acima foram obtidas no site da SulAmérica Viagem e Reclame Aqui no dia 01/10/19 e estão sujeitas a alterações.

Ainda está em dúvida sobre qual empresa contratar para fazer o seu seguro? Compare os preços do seguro viagem em seis empresas.

Veja também!