Seguro Viagem Banco do Brasil: entenda como funciona - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Seguro Viagem Banco do Brasil: entenda como funciona

Em parceria com a empresa Ciclic, o Banco do Brasil oferece o seguro viagem aos clientes para destinos nacionais e internacionais. Confira!

O seguro viagem é uma forma de garantir ajuda em caso de possíveis emergências e imprevistos no período de férias ou durante um trabalho fora da cidade de origem. Se por ventura o cliente sofrer algum acidente, por exemplo, ele terá o reembolso das despesas médicas e o amparo necessário ao longo da recuperação.

Em viagens nacionais e internacionais, o seguro viagem é importante, principalmente para quem terá como destino algum país europeu ou irá praticar esportes e atividades físicas mais intensas. Esse serviço é oferecido por seguradoras, cartões de crédito e instituições bancárias, como o Banco do Brasil (BB). O seguro viagem BB é oferecido em parceria com a empresa digital Ciclic e pode ser contratado direto pela internet. Saiba mais!

Seguro viagem Banco do Brasil (BB): conheça os planos

A Ciclic e o Banco do Brasil possuem planos para o segurado que pretende viajar com a família até destinos nacionais e internacionais. Além desses, estudantes que irão fazer intercâmbios e turistas que pretendem praticar esportes e atividades mais intensas no exterior também podem adquirir o seguro viagem BB, lembrando que, por apresentar riscos maiores de acidentes, as apólices para fins esportivos costumam ficar mais caras.

O seguro viagem do Banco do Brasil pode ser utilizado em viagens aéreas, marítimas e terrestres, portanto, quando for fazer a cotação no site, informe o meio de locomoção até o destino da viagem. Além disso, o BB e a Ciclic também oferecem planos para viagens com mais de um destino.

Seguro viagem Banco do Brasil (BB): conheça as coberturas

Quem garante o seguro viagem BB em parceria com a Ciclic tem assistência no exterior para atendimentos de emergência médica ou odontológica. Caso o segurado ou algum dependente sofra um acidente, a central de atendimento informará o hospital conveniado mais próximo para que a vítima receba a assistência necessária.

Em caso de extravio de bagagens, o segurado tem cobertura de até R$ 1.200 para repor roupas e outros itens que ficaram na mala extraviada. Caso o segurado precise fazer o retorno antecipado ao país de origem, o seguro de viagem do Banco do Brasil cobrirá as despesas do cliente.

Voos internacionais com atraso acima de 6 horas também são cobertos pelo seguro BB e da Ciclic. No entanto, antes de fazer a solicitação, o segurado deve entrar em contato com a companhia aérea e conseguir mais informações sobre o tempo de atraso. O cliente terá até US$ 100 para gastar com alimentação, transporte e contato telefônico.

O seguro viagem do banco também cobre acidentes, assistência jurídica, transferência familiar e prorrogação de estadia em decorrência de repouso por recomendação médica.

Fique atento! As coberturas do Banco do Brasil em parceria com a Ciclic variam conforme o plano contratado pelo cliente. Por isso, antes de contratar o seguro viagem, visite o site do banco e faça uma cotação para descobrir a relação completa dos serviços e assistências disponíveis para o segurado.

Quem pode fazer o seguro viagem do Banco do Brasil (BB)?

Os planos de seguro de viagem do Banco do Brasil só estão liberados para os clientes que utilizam os serviços do banco. No entanto, quem deseja comprar um seguro viagem, mas não é cliente do banco, pode acessar o site da Ciclic, fazer uma cotação e fechar a compra direto pela empresa, que faz parte do grupo BB Seguros.

Veja também!