Saiba como funciona o Seguro Viagem

  • Google+
  • LinkedIn

Vai viajar e ainda está em dúvida sobre contratar ou não o Seguro Viagem? Descubra aqui como ele funciona.

Saiba-como-funciona-o-seguro-viagem15



O seguro viagem é um serviço que as corretoras e operadoras de turismo vendem ao turista que viaja para fora do país.

Se você tiver interesse, saiba que pode contratá-lo à parte ou incluí-lo no valor do pacote de viagens – apenas pergunte quanto eles cobram por isso.

Entenda as coberturas do Seguro Viagem

Quando você compra o seguro viagem, é importante conhecer as coberturas que ele tem. “Existem quase 30 para, por exemplo, serviços médicos e odontológicos, extravio de bagagem e hospedagem dos familiares no caso de internação de um dos membros da família. Todos pagos pela seguradora”, explica o Coordenador da Comissão Oportunidades de Negócios do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, Nivaldo Mazone Jr.

As coberturas do seguro são divididas em dois tipos: assistências, em que o plano cobre todas as despesas, e auxílios, que são valores de serviços reembolsados pela empresa quando o turista volta de viagem. No caso do reembolso, a empresa pode pagar todo o valor gasto ou parte dele.

Como o preço do Seguro Viagem é calculado

Dependendo do tipo da viagem e da quantidade de pessoas, o valor do seguro muda. Por exemplo, existem coberturas para as viagens para a América Latina, América do Norte, Europa e outras regiões do mundo. Mas quanto mais longe for o destino, mais caro fica o plano.



O seguro viagem também pode ser individual ou familiar. “O segundo caso compensa porque o preço por pessoa é menor do que o valor cobrado individualmente”, conta Nivaldo. E vale saber que pessoas acima de 70 anos pagam mais caro.

Os preços do seguro também variam se a viagem for para lazer, negócios, estudo ou visitas a parentes. “O mais caro costuma ser o seguro de lazer, principalmente quando existe a prática de esportes de aventura, que traz mais riscos”, diz o especialista do Sindicato de Corretores de São Paulo.



Uma dica importante: seja sempre honesto na assinatura do contrato. “Se o cliente esconder informações, ele pode ter problemas para ser reembolsado caso precise”, diz Nivaldo.

Qual é o valor do Seguro Viagem?

Apesar de existirem diferenças entre os tipos de viagem, os preços do seguro viagem ficam entre R$ 50 e R$ 150 por pessoa. Esse custo pode entrar no pacote no caso das agências de viagem ou ser pago à parte para o corretor.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.