Conheça os países que exigem o seguro viagem e saiba quando contratar esse serviço

  • Google+
  • LinkedIn

Você conhece o tratado de Schengen? É o acordo que torna obrigatória a contratação do seguro viagem para entrar em alguns países. Conheça quais são eles.

Conheça os países que exigem o seguro viagem e saiba quando contratar esse serviço



Quem vai viajar para o exterior precisa se preocupar com muitas etapas: comprar a passagem aérea, reservar o hotel ou albergue, guardar dinheiro, fazer o roteiro dos passeios etc. E nessa lista também deve entrar o seguro viagem, um serviço exigido por 25 países que ficam na Europa.

Esse seguro paga as suas despesas caso você precise de uma consulta ou internação médica quando estiver viajando. E dependendo do plano contratado, ele também reembolsa o extravio de bagagem, a consulta ao dentista e a hospedagem de algum parente, caso você fique doente e precise de um acompanhante.

Os países que exigem o seguro viagem

Qualquer um desses 25 países europeus exige um seguro viagem que reembolse no mínimo 30 mil euros em procedimentos médicos. Além dos países listados abaixo, existem quatro novos integrantes que ainda estão em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Países
Alemanha Islândia
Áustria Letônia
Bélgica Lituânia
Dinamarca Luxemburgo
Eslováquia Malta
Eslovênia Noruega
Espanha Polônia
Estônia Portugal
Finlândia República Tcheca
França Romênia
Grécia Suécia
Holanda Suíça
Hungria
Itália

Para entrar em Cuba também é obrigatório estar assegurado. Mas, se você quiser, pode contratar o plano no próprio aeroporto da capital Havana. A empresa que presta esse serviço lá é a Asistur. Compare com os preços do Brasil, pois fechar em Cuba pode ser mais barato.

Para estudar na Austrália, também é preciso ter um seguro viagem. A diferença é que ele não é exigido para quem visita o país apenas a passeio.



Vale a pena fazer um seguro, mesmo quando ele não é obrigatório?

Depende da viagem e do quanto você quer pagar para ter essa segurança. Lembre que você estará em um lugar que não conhece, e o sistema de saúde de cada país funciona de um jeito. Para guiá-lo nessa decisão, responda essas perguntas:



  •  Vou fazer uma viagem longa?
  • Tenho algum problema de saúde que precisa sempre de cuidados?
  • Vou praticar algum esporte radical no país que irei visitar?

Se você respondeu sim para alguma dessas questões, faça um seguro. Você vai gastar um pouco mais, porém irá viajar tranquilo.

DICA: Antes de contratar o seguro viagem, confira se o seu plano de saúde não pode ser usado em uma emergência no exterior. Confirme também se o pacote de viagem que você comprou já inclui esse serviço.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.