Como usar o seu seguro viagem em uma emergência

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Se você vai viajar e já contratou o seu seguro viagem, descubra aqui como você deve acioná-lo em caso de uma emergência.

Como usar o seu seguro viagem em uma emergência



O seguro viagem existe para ajudar você caso aconteça um imprevisto na sua viagem, como uma doença. Com ele, será mais fácil encontrar médicos e hospitais no país que você vai visitar. E o melhor: acionar o seguro é simples. Confira!

Como usar o seguro em uma urgência médica

O primeiro passo é pegar a apólice do seguro – aquele papel que você recebe quando contrata esse serviço. Nela está o número que identifica o seguro, o telefone da central de assistência 24 horas e todos os detalhes da cobertura do seu plano. Em seguida, faça assim:

1. Ligue para o telefone da assistência;
2. Informe o número de identificação do seu seguro;
3. Explique qual o seu problema;
4. Espere a orientação que o atendente vai passar. Dependendo do caso, o seguro pode indicar um posto de saúde, enviar um médico ou até uma ambulância para o local onde você está.

As centrais dos seguros costumam atender os clientes em português, pois isso facilita bastante a sua explicação do que está acontecendo. Então, não tenha medo de ligar.



Como usar o seguro para outros serviços

Perdeu seus documentos? Sua bagagem não chegou? Você foi roubado? Confira na apólice se o seu seguro viagem também dá assistência para essas situações. Se der, ligue para a central de atendimento. Eles poderão orientá-lo sobre como agir.



DICA: No caso de a bagagem ter extraviado, guarde o registro que o aeroporto dá comprovando que as malas não chegaram ao destino. A mesma regra vale para notas fiscais – se você precisou comprar roupas porque estava sem a mala, guarde os comprovantes. Você vai precisar desses papéis para o seguro fazer o reembolso.

Quer saber mais sobre o seguro viagem?

Então clique aqui e veja como esse seguro pode deixar o seu passeio mais tranquilo.





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