Plano odontológico Metlife: confira a avaliação

  • Google+
  • LinkedIn

Confira qual a avaliação do plano odontológico comercializado pela Metlife e saiba se esse é o plano que você deve contratar!

planos odontológicos vendidos em lojas de departamento



A operadora Metlife está no Brasil há 17 anos  e vende seguro de vida, de pessoas e plano odontológico. No caso dos planos dentários, existem sete opções – mas apenas um pode ser contratado por pessoas físicas. Os demais (inclusive este) são vendidos para empresas e pessoas jurídicas.

Além de conhecer sobre os planos e as coberturas, é importante saber mais sobre a quantidade de clientes, a qualidade de atendimento e as condições de contratação. E você confere tudo isso a seguir!

Qualidade de atendimento do plano odontológico da Metlife

Confira abaixo as notas que a Metlife tem no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A tabela também informa a quantidade de clientes da operadora.

Número de Clientes Nota da ANS Nota do Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações Solucionadas no Reclame Aqui
 726.462  9,12 5.50  76.7%

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. O tamanho da operadora foi coletado na ANS e refere-se a novembro de 2016. Índice da ANS é de novembro de 2016. Nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 07/11/2016. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano odontológico da Metlife

Tanto pessoa física quanto jurídica. No caso de pessoa física, o plano pode ser individual ou familiar – e na Metlife esta opção oferece somente a cobertura básica da empresa.

Compre agora o plano odontológico da Caixa. Apenas R$ 24,90 por mês. Clique aqui para saber mais.

Por outro lado, quem fechar o plano como pessoa jurídica terá mais opções: Coletivo de Adesão ou Coletivo Empresarial (planos de 2 a 100 participantes). Todos cobrem os serviços do plano First, mas conforme o tipo do plano, os benefícios aumentam.

Em relação ao pagamento, também é possível escolher entre o modelo pré-pago, em que o valor do plano é fixo porque leva em conta o número de beneficiários além de uma taxa de administração; ou do pós-pago que também cobra esta taxa, somada aos gastos médicos daquele mês e tributos.



Tipos de plano odontológico da Metlife

Conheça as sete opções oferecidas pela Metlife. A primeira, chamada de Plano First, é a única que pode ser vendida para pessoa física.

Nome do plano odontológico Quem pode fazer? Cobertura Preço
Plano First Pessoa física ou pessoa jurídica Consultas e diagnóstico, urgência e emergência, radiologia, odontopediatria, prevenção, periodontia, endodontia, prótese e cirurgias Não informado
Plano Gold Coletivo Empresarial Plano First + consertos em próteses, mantenedores de espaço, enxertos gengivais e ósseos. Não informado
Plano Ônix Coletivo Empresarial e por Adesão Plano First + consertos em próteses, mantenedores de espaço, enxertos gengivais e ósseos, documentação ortodôntica, placa de acetato para clareamento e placa de mordida. Não informado
Plano Premium Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Gold + cobertura para próteses removíveis Não informado
Plano Special Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Gold + cobertura em ortodontia, documentação ortodôntica e manutenção mensal. Não informado
Plano Platinum Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Gold + cobertura para prótese removível com encaixe, próteses com cerâmica/porcelana Não informado
Plano Diamond Coletivo Empresarial e por Adesão Plano Platinum + cobertura em ortodontia, documentação ortodôntica e manutenção mensal Não informado

 

Para cancelar seu contrato com a Metlife

Para cancelar o contrato, os beneficiários dos planos Individual e Familiar devem esperar o tempo mínimo de 24 meses com o plano, ou será cobrada uma multa no valor das seis últimas mensalidades multiplicado por três. É necessário também solicitar o cancelamento com uma antecedência de 60 dias.

Quem é beneficiário do plano por trabalhar em uma empresa que tem acordo com esse seguro precisa saber que também sofrerá cobrança de multa caso desrespeite o tempo mínimo de permanência.



Contato da Metlife

Você pode enviar um e-mail para [email protected], acessar o site aqui ou entrar em contato pelos telefones abaixo:

Capitais e grandes centros: 3003-0658
Demais localidades: 0800-7463422

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.