Plano odontológico Interodonto: confira a avaliação - Konkero

Plano odontológico Interodonto: confira a avaliação

Confira qual a avaliação do plano odontológico comercializado pela Interodonto e saiba se esse é o plano que você deve contratar!

A Interodonto é uma operadora de plano odontológico que existe há 21 anos e faz parte do grupo de serviços NotreDame Intermédica. Todos os planos estão disponíveis para pessoa jurídica, no entanto, apenas uma opção pode ser contratada por pessoa física – que é o plano mais simples. Atualmente, a Interodonto trabalha em conjunto com 14 mil profissionais odontológicos espalhados no território nacional.

Para contratos com pessoa jurídica, existe um serviço adicional: o Qualivida. Ele é um programa de odontologia preventiva que realiza palestras e atendimentos individuais dentro das empresas para ajudar na prevenção de doenças.

Antes de tomar a sua decisão, conheça outras informações importantes sobre esta operadora e lembre-se de compará-las com as outras empresas.

A qualidade de atendimento do plano odontológico da Interodonto

Confira abaixo as notas que a Interodonto tem no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Nota do Reclame Aqui: 8,7
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 90,6%
Número de clientes: 4.391.983*
Nota da ANS (IDSS): 0,8698*

*A Interodonto não possui cadastro ativo na ANS, mas a nota do IDSS e o número de clientes utilizados nessa matéria correspondem ao grupo NotreDame Intermédica.

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.

O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 24 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano odontológico da Interodonto

Tanto pessoa física quanto jurídica. Quem contratar como pessoa física pode escolher entre plano individual e familiar, que exige no mínimo duas pessoas. Nestes casos, o pagamento pode ser feito por boleto bancário ou débito automático.

A pessoa jurídica (ou seja, a empresa) também consegue contratar a Interodonto para os funcionários, com o mínimo de dois participantes. E eles podem manter a assistência do plano em casos de demissão ou aposentadoria, mas terão até 30 dias para procurar a operadora e definir um plano Familiar ou Individual.

Os tipos de plano odontológico da Interodonto

Plano Smart Odonto

Cobertura: Consultas de emergência e urgência e procedimentos odontológicos básicos e menos complexos

Preço: Não informado 

Plano Premium Plus DO

Cobertura: Consultas de emergência e urgência, documentação ortodôntica básica (radiografias e imagens) e rede ampla de atendimento

Preço: Não informado 

Plano Top Premium Gold

Cobertura: Consultas de emergência e urgência e procedimentos de clareamento e limpeza 

Preço: Não informado 

Plano Top Premium Orto

Cobertura: Consultas de emergência e urgência e serviços de ortodontia (colocação e manutenção de aparelhos e tratamento de bruxismo) 

Preço: Não informado 

Plano Select

Cobertura: Consultas de emergência e urgência e colocação de próteses 

Preço: Não informado 

Plano Excelence

Cobertura: Consultas de emergência e urgência, colocação de próteses e tratamentos de ortodontia (colocação e manutenção de aparelhos e tratamento de bruxismo) 

Preço: Não informado 

Como cancelar seu contrato com a Interodonto

O tempo mínimo de permanência no plano para pessoa física é de 12 meses. Já os planos feitos por empresas têm a permanência mínima de 24 meses.

Importante: o site da Interodonto não explica como deve ser feito o cancelamento e não conta quais as regras para isso. Por isso, caso decida contratar um plano odontológico com eles, pergunte essas informações antes de assinar qualquer contrato.

Contato da Interodonto

Fale com a empresa pelo telefone (11) 3155-2400 ou no 0800-168-900 ou acesse o site aqui.

Veja também!