Plano odontológico Santander: tudo o que você precisa saber - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Plano odontológico Santander: tudo o que você precisa saber

O Santander oferece um plano odontológico aos clientes que utilizam os serviços do banco. Conheça! 

Além de conseguir fazer empréstimos, financiamentos e outros serviços, os clientes do Santander também podem ter acesso ao plano odontológico do banco. Com ele, os correntistas conseguem atendimentos em caso de emergências, fazer tratamentos para canal e gengiva, limpezas, procedimentos cirúrgicos simples e outras restaurações.

Esses serviços costumam sair mais caros quando são feitos de forma separada, logo, quem possui um plano odontológico consegue ter um atendimento mais completo e gastar menos. O plano dentário do Santander é uma opção pra quem é cliente do banco e quer passar em consulta com um médico dentista. Confira abaixo mais informações e conheça as coberturas do plano odontológico do Santander!

Plano odontológico Santander: coberturas e benefícios

O Odonto Santander está disponível para contratação individual ou familiar. Ele garante atendimentos de urgência e emergência 24 horas por dia, ou seja, os correntistas que precisarem ir ao dentista por conta de um acidente conseguem passar em consulta e fazer uma avaliação com o dentista. Além disso, os beneficiários que pretendem fazer acompanhamento médico e exames também conseguem assistência.

Entre as outras coberturas do plano odontológico do Santander estão radiografias, restaurações, procedimentos cirúrgicos simples e tratamentos para canal e gengiva. Todos esses serviços estão disponíveis apenas para clientes Santander, portanto, é necessário ser correntista ou utilizar outros produtos do banco.

Além dos atendimentos odontológicos, o beneficiário do plano dentário do Santander consegue passar em consulta em todas as regiões do país e com uso ilimitado. O Odonto Santander possui  um aplicativo para que o cliente consiga consultar a carteirinha digital e os centros de atendimentos credenciados ao plano mais próximos. O programa está disponível para sistemas Android e iOS.

Em caso de dúvidas sobre os tratamentos cobertos pelo plano odontológico do Santander, o cliente pode ligar para a central de atendimento 24 horas do banco e tirar as dúvidas. O número é o 0800-888-0057.

Odonto Santander: como funciona a carência

Como acontece em outros convênios médicos e planos odontológicos, existe um tempo para que o beneficiário consiga passar em consultas e fazer outros exames e procedimentos cirúrgicos. Esse período chama-se carência. No Odonto Santander, os atendimentos de urgência e emergência são liberados logo que o pagamento pelo plano for confirmado. Demais procedimentos podem ser feitos após 90 dias da contratação do plano.

Avaliação do plano odontológico Santander

Antes de contratar o plano dentário do Santander, é importante que o interessado saiba como é o suporte da empresa aos clientes. A ANS, a Agência Nacional de Saúde Complementar, é o órgão responsável por acompanhar e avaliar os planos de saúde do Brasil. Para isso, a agência desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano odontológico do Santander é de 59 mil, mas o IDSS da empresa não foi calculado pelo órgão. No Reclame Aqui, a Odonto Santander não possui avaliação, mas a Zurich Seguros que administra o plano odontológico tem nota 7,7 e é avaliada como “Boa” pelo usuários do site. 90,9% das reclamações da companhia foram respondidas e o índice de solução é de 83,6%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 02 de março de 2020 e estão sujeitos a alterações. 

Veja também!