Plano odontológico Itaú: tudo o que você precisa saber - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Plano odontológico Itaú: tudo o que você precisa saber

Em parceria com a MetLife, o banco Itaú oferece planos odontológicos aos seus clientes. Saiba mais sobre as opções! 

O Itaú é uma das maiores instituições bancárias do país. O banco oferece contas, empréstimos, financiamentos e diversos serviços aos seus clientes. Os correntistas que desejam ter atendimento odontológico podem aproveitar os planos do Itaú para conseguirem consultas e fazer tratamentos dentários.

Para oferecer uma cobertura assistencial odontológica mais completa para os clientes, o Itaú conta com o apoio da MetLife, seguradora com mais de 20 anos de atividade no Brasil. Clientes do banco Itaú conseguem escolher entre dois planos: o Itaú Odonto MetLife e o Itaú Odonto MetLife Gold. Confira as coberturas disponíveis em cada uma das opções do Itaú e da MetLife!

Plano odontológico Itaú: conheça as opções

Plano Itaú Odonto MetLife

Quem possui o plano Itaú Odonto MetLife consegue atendimentos de emergência, acompanhamento médico, consultas de prevenção, tratamento para gengiva e canal, colocação e manutenção de próteses, clareamento, procedimentos cirúrgicos, documentação periodontal e radiografias.

Plano Itaú Odonto MetLife Gold

O plano Itaú Odonto MetLife Gold abrange todas as coberturas do primeiro plano mais básico: consultas de emergência e acompanhamento, tratamentos bucais (gengiva e canal), próteses, cirurgias e outros procedimentos. No entanto, a documentação ortodôntica pode ser feita de forma básica, simplificada, completa e especial. Dessa forma, antes de fazer alguma cirurgia ou extração, o beneficiário não terá que pagar por fora uma boa parte dos documentos e imagens solicitadas pelo médico dentista.

Em caso de dúvidas gerais sobre os tratamentos e consultas cobertos pelo plano odontológico do Itaú, o cliente pode entrar em contato pelo 3003-3422 (capitais e regiões metropolitanas) ou no 0800-746-3422 (demais localidades) e tirar as dúvidas.

Plano odontológico Itaú: como funciona a carência

A carência é o tempo após a contratação de um plano médico em que o beneficiário não poderá fazer alguns tipos de exames ou terapias. A liberação desses procedimentos é feita apenas quando o cliente atinge um determinado limite de dias de contrato.

No plano odontológico do Itaú, as consultas de urgência e emergência são liberadas logo depois de 24 horas da contratação. A colocação e manutenção de prótese e a emissão de documentos ortodônticos estão disponíveis somente após 180 dias da contratação. Os demais procedimentos da cobertura do plano poderão ser feitos após 90 dias da inclusão.

Avaliação do plano odontológico Itaú

Antes de contratar um dos planos odontológicos do Itaú com a MetLife, é importante saber como é o suporte das empresas aos seus clientes. A ANS, a Agência Nacional de Saúde Complementar, é o centro responsável por monitorar e avaliar os planos de saúde do Brasil. Para isso, o órgão desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho dos serviços do convênio médico.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano de saúde dentário da MetLife é de 998.503 e o IDSS da empresa é de 0,7582. Já no Reclame Aqui, a seguradora possui nota 7,2 e é avaliada como “Boa” pelo usuários do site. 91,2% das reclamações da empresa foram respondidas e o índice de solução é de 85,7%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 02 de março de 2020 e estão sujeitos a alterações. 

Veja também!