Como usar o seu plano odontológico

  • Google+
  • LinkedIn

como usar o seu plano odontológicoContratou um plano odontológico? Agora você deve saber como usar o convênio para tirar o maior proveito da mensalidade que você paga todos os meses. Isso porque algumas dicas sobre período de carência e onde encontrar a relação de médicos credenciados, por exemplo, são importantes na hora de marcar a consulta e começar o tratamento.

4 dicas para usar seu plano odontológico



1. Veja a carência para consultas. A carência é um período que você tem que esperar para usar o plano depois que ele foi contratado. Geralmente, ela é de 24 horas para emergências e consultas, mas esse tempo pode ser maior. Por isso, leia a apólice do seguro e confirme se você já está autorizado a marcar o atendimento que precisa.

2. Encontre os dentistas da rede. A forma mais rápida de fazer isso é acessando o site do convênio, no campo de busca da rede credenciada. Lá você consulta todos os profissionais disponíveis e pode procurar um que atenda próximo à sua casa ou trabalho – basta filtrar a busca por bairros. Se preferir, ligue para a central de atendimento da operadora e peça os contatos de um dentista credenciado na sua região.

Compre agora o plano odontológico da Caixa. Apenas R$ 24,90 por mês. Clique aqui para saber mais.

3. No dia da consulta, leve a carteirinha do plano. E também um documento pessoal, como o RG ou carteira de habilitação. Se ainda não estiver com a sua carteirinha, não tem problema. A partir do momento que você assina o contrato, já está assegurado. Nesse caso, ligue na operadora e peça o número do cartão, pois ao informá-lo você poderá ser atendido.

4. Após a consulta, você não precisa pagar mais nada. Contanto que tenha usado um dentista da rede credenciada, sua única despesa será a mensalidade do plano. Você só pode ser cobrado se fizer um serviço que não faz parte da cobertura, ou seja, que não está no seu contrato. Mas, nesse caso, o dentista precisa avisar antes.





Posso usar um dentista que não está na rede credenciada?

Depende do contrato do seu plano odontológico. Se ele atende esse serviço, você pode escolher um dentista de fora, pagar a consulta e pedir o reembolso depois. Mas fique atento porque o valor do reembolso é definido antes, no contrato. Então nem sempre você vai receber exatamente a quantia que gastou. Nesse caso, vale pensar se é mais importante ir ao dentista que você já conhece ou testar um novo, que esteja na rede credenciada.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.