Veja onde fazer um plano de saúde

  • Google+
  • LinkedIn

Onde fazer um plano de saúdeContratar um plano de saúde não é uma decisão complicada desde que você escolha empresas confiáveis e que podem vender esse seguro. Para não cair em nenhum golpe e não perder dinheiro, saiba que apenas os corretores de seguros estão liberados por lei para vender um plano de saúde: eles precisam ter cadastro na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Quando encontrar um corretor para fazer o contrato do plano de saúde, confirme se ele é cadastrado na Susep clicando aqui.

Você pode comprar o plano em uma corretora de seguros



A corretora faz a venda de vários seguros, como de vida, de automóvel e o plano de saúde. Ao comprar neste tipo de empresa, você recebe orçamentos de diferentes planos de saúde para comparar os valores. A corretora de seguros também facilita o processo de contratação do plano porque ela recolhe seus documentos e leva o contrato até você. Apesar destas vantagens, cada corretora tem um número de empresas parceiras que vendem o plano de saúde e, por isso, nem sempre vai oferecer a opção mais barata ou aquela que você gostaria ter contratar. A saída aqui é pedir a cotação em pelo menos duas corretoras para garantir que fará a melhor escolha.

Também dá para comprar pela internet

Existem sites que comparam e cotam preços dos planos de saúde, que são as corretoras online. Alguns sites já fecham a compra na hora, outros pedem que você preencha um formulário para o corretor entrar em contato por telefone. Nesse tipo de compra, verifique antes se a empresa é confiável consultando, por exemplo, se a corretora tem muitas reclamações no site Reclame Aqui. Se tiver, é melhor procurar outra.





Escolha o melhor plano para você

Para contratar o convênio que atende melhor o que você precisa, confira com calma a cobertura. Existem planos que só cobrem consultas e exames, e outros que permitem que você faça cirurgias e internações. Para entender como a cobertura de um plano de saúde funciona, clique aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.