Plano de saúde Notredame: tudo o que você precisa saber - Konkero
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Plano de saúde Notredame: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da NotreDame Intermédica e saiba qual é o melhor para você!

O Grupo NotreDame Intermédica atua no setor de saúde há mais de 50 anos, oferecendo a 5,4 milhões de beneficiários uma ampla estrutura, com centros clínicos, unidades de medicina preventiva, unidades de pronto-socorro, pontos de coleta e hospitais de rede própria. Além disso, possui filiais em Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Santos e Sorocaba.

A contratação de um plano de saúde pode ser de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia de que será atendido rapidamente em casos de emergência, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde oferecidos pela NotreDame Intermédica, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Plano de saúde NotreDame Intermédica: tipos de plano

Na NotreDame Intermédica, é possível contratar planos individuais e coletivos, que podem ser empresariais ou por adesão; a diferença entre os dois é que o primeiro é para empresas que buscam assistência médica para os seus funcionários, enquanto o plano coletivo por adesão é para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, que oferecem o convênio para os seus associados.

Além disso, os planos ainda podem ser ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Planos ambulatoriais incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Os planos disponibilizados pela empresa são 6, sendo 2 individuais e 4 empresariais. Os individuais, GreenSenior e NotreLife 50+, são específicos para o público idoso e divergem na rede credenciada; a área de atendimento do primeiro é nas cidades de São Paulo, Osasco, Taboão da Serra e na região do ABC, enquanto a do segundo é limitada a Jundiaí e Sorocaba. Nestes planos, a inclusão de dependentes não é permitida.

Já as modalidades coletivas são a Smart, Advance, Premium e Infinity. A primeira tem abrangência local ou regional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em enfermaria ou apartamento e 15 diferentes planos, exclusivos para determinadas regiões.

A Advance tem abrangência nacional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em enfermaria ou apartamento e 2 diferentes planos, o Advance 600 e o Advance 700.

A modalidade Premium tem abrangência nacional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em apartamento e 2 diferentes planos, o Premium 800 e o Premium 900.

A última modalidade, Infinity, tem abrangência nacional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em apartamento e um único plano, com atendimento diferenciado e coberturas mais completas, além de incluir assistência viagem nacional e internacional em casos de acidentes ou doenças agudas.

Plano de saúde NotreDame Intermédica: quais as coberturas

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Planos com coberturas mais completas podem contar com mais sessões com nutricionista, de terapia ocupacional, psicoterapia, psicologia, fonoaudiologia, escleroterapia, RPG, cirurgias refrativas, transplantes, entre outras coberturas.

Plano de saúde NotreDame Intermédica: qual a carência

carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Na NotreDame, os beneficiários devem esperar de 30 a 180 dias para consultas, exames e internações, e 24 horas em casos de urgência e emergência. Em casos de doenças preexistentes, a carência é de 24 meses.

Planos empresariais acima de 30 vidas são isentos de carência.

Plano de saúde NotreDame Intermédica: quem pode contratar

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano (individual ou coletivo). Vale lembrar que os planos individuais são específicos para clientes acima de 49 anos. Para contratar, é necessário fazer uma solicitação pelo site da empresa.

Plano de saúde NotreDame Intermédica: como cancelar

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode entrar em contato com uma das centrais de atendimento da empresa e solicitar o cancelamento da assistência, caso o plano seja individual. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Plano de saúde NotreDame Intermédica: qual a avaliação

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da NotreDame Intermédica é 0.8698, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com nota 7.9. 94,4% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 84,0% (dados coletados em 6 de março de 2020).

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