Plano de saúde Memorial: tudo o que você precisa saber - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Plano de saúde Memorial: tudo o que você precisa saber

A Memorial Saúde tem rede credenciada no estado do Rio de Janeiro. Conheça! 

Os planos de saúde podem ter assistência médica nacional e regional. Para os beneficiários que viajam a trabalho ou para visitar familiares em outros estados com mais frequência, um convênio médico com cobertura nacional facilita o acesso a centros de atendimento em caso de possíveis emergências médicas.

Quem pretende contratar um plano de saúde com cobertura local também consegue passar em consultas emergenciais e consultas clínicas. Algumas empresas oferecem planos estaduais e municipais, como é o caso da Memorial Saúde. O plano de saúde possui cobertura para atendimento em hospitais, clínicas e laboratórios no estado do Rio de Janeiro. Saiba mais sobre os serviços da empresa e as assistências presentes no plano de saúde da Memorial!

Plano de saúde Memorial: conheça as opções

A Memorial Saúde possui planos individuais, familiares e empresariais. Dentro de ambos os planos, a Memorial separa as opções por contratos com serviços ambulatoriais e diferentes coberturas. Veja abaixo:

Plano individual familiar Memorial Saúde

Os planos da Memorial Saúde estão disponíveis para contratação individual. Um único beneficiário consegue utilizar o convênio pelos contratos disponíveis, sendo eles o Especial Franquia, Especial Express, Especial Light, Memorial Saúde Gold Line, Memorial Life e o Memorial Plus.

Caso o cliente tenha dependentes e queira incluí-los no plano também é possível. Dessa forma, cônjuge e filhos conseguem obter atendimentos de emergência e ou passar em consultas clínicas.

Planos empresariais Memorial Saúde

As empresas e negócios presentes no estado do Rio de Janeiro conseguem contratar as coberturas do plano de saúde Memorial e oferecê-las aos colaboradores da empresa. Entre as opções disponíveis estão os seguintes contratos:

  • Especial Franquia;
  • Especial Express;
  • Plano Ambulatorial Coletivo Empresarial Memorial Top;
  • Top Express;
  • Plano Referência Coletivo Empresarial;
  • Referência Adesão Livre Escolha;
  • Plano Memorial Life;
  • Plano Memorial Plus;
  • Top Express Coletivo por Adesão.

Planos de saúde Memorial: quais são as coberturas

Os clientes da Memorial Saúde conseguem passar em consultas de emergência e urgência. A rede credenciada pelo plano possui 11 hospitais próprios em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. Quem precisar de acompanhamento ambulatorial ou de consultas clínicas pode ir até um dos 23 centros médicos e passar pelo atendimento.

O convênio médico Memorial também possui laboratórios credenciados, o que facilita o acesso do cliente a diagnósticos clínicos e exames de imagem. Além disso, os beneficiários que precisarem comprar remédios conseguem descontos de até 30% na rede de drogarias Pacheco.

Caso tenha dúvidas sobre os planos e os tipos de consulta que são liberados pela Memorial Saúde, entre em contato pelo (21)2187-8787 ou no 0800-704-8707.

Plano de Saúde Memorial: como funciona a carência

A carência é o número de dias após a contratação do convênio médico em que o beneficiário não poderá utilizar alguns serviços do plano de saúde. De acordo com os contratos de serviço da Memorial Saúde, atendimentos de urgência e emergência só serão liberados após 24 horas da contratação, enquanto o tempo de carência para exames e procedimentos ambulatoriais é de 30 dias.

Sessões de fisioterapia, acupuntura, ultrassonografias e demais procedimentos cirúrgicos ambulatoriais pode ser feitos após 120 dias da contratação. Exames de endoscopia, ecocardiograma e MAPA são inclusos em 150 dias. Os demais procedimentos de alta complexidade serão liberados em 180 dias e, por fim, partos estão inclusos após 300 dias da contratação.

Como cancelar o plano de saúde Memorial

O cancelamento dos serviços da Memorial Saúde pode ser feito na central de atendimento do plano de saúde. Algumas empresas solicitam uma carta do titular explicando o motivo do cancelamento. Verifique com a Memorial como funciona o processo de cancelamento do plano de saúde.

Avaliação da Memorial Saúde

Antes de contratar o plano de saúde Memorial é importante saber como é o atendimento da empresa aos clientes e verificar possíveis reclamações dos serviços oferecidos nos sites e órgãos responsáveis. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos da Memorial Saúde é de 132.770 e o IDSS da empresa é de 0.4124. No Reclame Aqui, a empresa possui nota 7,9 e é classificada como “Boa” pelos usuários do site. Todas as reclamações foram respondidas, sendo que o índice de solução da empresa no site é de 83,5%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 06 de março de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

Veja também!