Plano de saúde Hapvida: tudo o que você precisa saber - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Plano de saúde Hapvida: tudo o que você precisa saber

A Hapvida possui abrangência para as regiões norte e nordeste do Brasil. Conheça as assistências oferecidas pela companhia! 

Os planos de saúde são uma opção para quem quer ter a garantia de que receberá assistência médica caso sofra algum acidente ou precise fazer acompanhamento médico por conta de uma doença ou lesão. Os convênios são credenciados com hospitais e clínicas para que o beneficiário possa passar em consultas de emergência e fazer atendimentos clínicos com diferentes especialidades.

Quem mora nas regiões norte e nordeste do país pode contar com os serviços do plano de saúde Hapvida. A rede credenciada da empresa está presente em 12 estados brasileiros e oferece consultas e exames em centros médicos e laboratórios de diagnóstico. Saiba mais sobre os planos de saúde da Hapvida.

Plano de saúde Hapvida: conheça as opções

A Hapvida possui planos de saúde individuais, familiares, coletivos empresariais e coletivos por adesão. Confira abaixo como funciona cada umas das opções:

Plano de saúde individual Hapvida

O plano de saúde individual da Hapvida é indicado para quem não possui dependentes e quer contratar a assistência médica. É possível utilizar os serviços de hospitais e centros médicos da rede credenciada da Hapvida, ao invés de pagar por consultas e tratamentos separados que sairão mais caros.

Plano de saúde familiar Hapvida

Quem pretende contratar um plano com assistência médica para a proteção do cônjuge e filhos pode escolher um plano de saúde familiar. A rede credenciada da Hapvida possui centros médicos com acompanhamento pediátrico e UTI neonatal para atender recém-nascidos e crianças.

Planos coletivos empresariais Hapvida

Esses planos são oferecidos diretamente para as empresas e companhias que atuam nas regiões de abrangência da Hapvida. Nesse caso, o departamento pode contar com a rede de atendimento Hapvida para que os funcionários tenham assistência em caso de emergências ou precise de acompanhamento médico com regularidade.

Planos coletivos por adesão Hapvida

Além da contratação feita diretamente com a Hapvida, os planos de saúde da empresa podem ser adquiridos com corretoras de seguros e administradoras de benefícios. Nesse caso, a venda dos planos pode ser feita para servidores públicos e outros profissionais com cadastro em entidades de classes ou sindicatos.

Planos de saúde Hapvida: quais são as coberturas

Os beneficiários da Hapvida têm acesso a atendimentos médicos em 28 hospitais próprios e 19 centros de pronto atendimento. Dessa forma, caso sofram algum acidente ou fiquem doentes, o cliente e dependentes incluídos no plano de saúde podem ir até alguma dessas unidades e ter assistência do pronto-socorro.

Exames laboratoriais, radiografias e ultrassonografias também são cobertos pela Hapvida. O plano de saúde garante mais de 80 centros de diagnósticos por imagens ou análises laboratoriais. Os pacientes que precisarem de internação e as beneficiárias gestantes também podem contar com o atendimento nos centros médicos, mas lembre-se: todos os procedimentos citados estão sujeitos a carência. Não deixe de conferir com a Hapvida!

Para saber mais sobre as consultas e demais procedimentos liberados nos planos da Hapvida, entre em contato com a empresa pelo 4002-3633 (Capitais), 0300-313-3633 (Interior) ou no 4002-280-2970 (Pernambuco).

Plano de Saúde Hapvida: como funciona a carência

Na Hapvida, atendimentos de emergência e urgência são liberados após 24 horas da contratação do plano médico. Consultas clínicas, exames, radiografias simples e eletrocardiograma poderão ser feitos depois de 30 dias. Sessões de fonoaudiologia, ultrassonografia, fisioterapia e consultas com nutricionistas estarão inclusas com 90 dias de contrato.

Os beneficiários que precisarem de internação, procedimentos ambulatoriais, tomografia, ressonância e endoscopia terão que aguardar carência de 180 dias, enquanto a cobertura para partos está liberada somente após de 300 dias.

O plano de saúde da Hapvida inclui a assistência odontológica da empresa para os beneficiários, no entanto, é preciso aguardar carência de 60 dias.

Como cancelar o plano de saúde Hapvida

O processo de cancelamento da assistência médica com a Hapvida pode ser feito na central de atendimento do convênio. Algumas empresas solicitam uma carta por escrito explicando o motivo do cancelamento com a assinatura do titular. Verifique junto a Hapvida como é o procedimento para fazer o cancelamento do plano de saúde.

Avaliação do plano de saúde Hapvida

Antes de contratar o plano de saúde da Hapvida é importante saber como é a assistência da empresa aos clientes e verificar possíveis reclamações dos serviços oferecidos nos sites e órgãos especializados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano de saúde Hapvida é de 4.249.064 e o IDSS da empresa é de 0.591. No Reclame Aqui, a empresa possui nota 7,2 e é classificada como “Boa” pelos usuários do site. 58,9% das reclamações foram respondidas, sendo que o índice de solução da empresa no site é de 83,3%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 05 de março de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

Veja também!