Plano de saúde empresarial: onde contratar - Konkero
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Plano de saúde empresarial: onde contratar

O plano de saúde empresarial só pode ser contratado por pessoa jurídica e é oferecido como benefício aos funcionários da empresa. Saiba como e onde contratá-lo!  

Os planos de saúde garantem aos beneficiários o atendimento médico em caso de emergências. Além disso, os convênios precisam oferecer consultas e exames aos clientes, de forma que eles tenham a assistência necessária durante o acompanhamento médico. A contratação do plano de saúde pode ser feita individualmente ou por grupo familiar. Nesse segundo tipo, os dependentes terão que ser filhos ou cônjuge do titular.

Outro tipo de plano de saúde é o oferecido pelas empresas aos funcionários. Para as companhias, é importante que o colaborador esteja bem de saúde e faça consultas regulares ao médico, por isso, o benefício é concedido. A contratação do plano de saúde empresarial pode ser feito de duas formas principais. Saiba mais abaixo e confira outras dicas!

Plano de saúde empresarial: como contratar

Antes de entrar em contato com as companhias que oferecem os planos de saúde, é indicado que a empresa obtenha algumas informações, como a quantidade de funcionários que possuem interesse no plano de saúde e para quais fins os colaboradores pretendem utilizar as assistências.

Logo depois de recolher essas informações, o departamento pessoal ou o responsável pela contratação deve pesquisar quais os convênios médicos trabalham com esse tipo de plano de saúde coletivo. Outra opção é ir até um corretor de seguros com os dados sobre a empresa e solicitar alguns orçamentos. O corretor mostrará os convênios disponíveis, de acordo com o número de colaboradores interessados e como a empresa pretende oferecer o benefício (coparticipação ou cobertura completa).

Plano de saúde empresarial: quais são as coberturas

As coberturas do plano de saúde para empresas são as mesmas dos demais tipos disponíveis no mercado: o beneficiário consegue ter atendimentos de pronto-socorro em caso de emergências, agendar consultas com especialidades, fazer exames e outros procedimentos, como fisioterapia, cirurgias e partos. No entanto, é necessário ficar atento ao tempo de carência do plano de saúde para fazer alguns serviços. Veja abaixo como é a carência dos planos de saúde empresariais!

Plano de saúde empresarial: como funciona a carência

Os planos coletivos possuem algumas regras referentes à carência que são estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS. Segundo o regulamento, os funcionários que forem incluídos no plano de saúde até 30 dias depois da contratação do convênio pela empresa não precisam cumprir a carência. Dessa forma, os colaboradores que forem contratados após esse período deverão esperar 30 dias para ter direito ao plano de saúde.

Caso a empresa tenha de menos de 30 beneficiários ao plano de saúde empresarial e colaborador seja contratado depois desse período, o convênio médico pode exigir a carência pelas consultas e procedimentos. Clique aqui e saiba mais sobre o tempo de carência dos planos de saúde.

Quem pode contratar o plano de saúde empresarial

Esse tipo de plano de saúde só pode ser contratado por pessoa jurídica, ou seja, empresas e profissionais que tenham o registro de CNPJ e queiram oferecer o benefício aos colaboradores.

Onde contratar o plano de saúde empresarial

Grande parte das companhias de plano de saúde trabalham com a adesão coletiva de funcionários, entretanto, existem empresas que trabalham somente com esse tipo de contrato. A Bradesco Saúde, a Golden Cross e a Sompo Seguros oferecem apenas planos de saúde empresariais, por isso, é necessário apresentar o CNPJ para fazer a contratação. A Amil, a Sulamérica e a Notredame Intermédica também trabalham com esse tipo de convênio médico, incluindo outras opções, como planos individuais e familiares.

Em relação aos preços do plano de saúde para empresas, os custos podem variar, principalmente pelo número de funcionários que deverão ser inclusos ao convênio médico e como a empresa fará a distribuição do plano aos funcionários. Veja abaixo como funciona a coparticipação no plano de saúde empresarial.

Planos de saúde empresariais com coparticipação

O plano de saúde com coparticipação garante ao funcionário o atendimento médico e todas as demais assistências presentes no contrato, como exames, consultas e outros tipos de terapias. No entanto, em comum acordo com a empresa, uma parte dos custos do serviço utilizado pelo beneficiário será descontada do pagamento do colaborador. Dessa forma, a empresa receberá a parte do funcionário e repassará ao plano de saúde. O colaborador, por sua vez, terá o atendimento com preços mais acessíveis. Para saber mais sobre a coparticipação, clique aqui.

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