Plano de saúde América: tudo o que você precisa saber - Konkero
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Plano de saúde América: tudo o que você precisa saber

Confira tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da América Saúde e saiba qual é o melhor para você!

Com mais de 15 anos no mercado, a América Saúde é uma operadora de planos de saúde que nasceu da união de três hospitais de Goiânia e Goiás, atuando somente neste estado brasileiro. Com centros médicos próprios, incluindo clínicas de cardiologia, ginecologia, psicologia, pediatria, entre outras especialidades, a empresa é integrante do Sistema Hapvida, que atende mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil.

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergência, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre o plano de saúde oferecido pela América Saúde, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes!

Plano de saúde América: tipos de plano

A América Saúde oferece 6 planos diferentes para pessoas físicas. Há também planos para pessoas jurídicas, no entanto, é preciso entrar em contato com um corretor para saber quais são e quais as respectivas coberturas.

Os planos Diamante e Cristal permitem que o atendimento seja feito somente nas unidades próprias da empresa, que são o Hospital América, Hospital Jardim América e Hospital Ânima, em Anápolis. As acomodações podem ser em apartamento ou enfermaria.

Os planos Topázio e Safira têm atendimento em rede ampla, além das unidades próprias da empresa. As acomodações inclusas são na enfermaria. Já os planos Rubi e Esmeralda também têm atendimento em rede ampla, além das unidades próprias da empresa, porém, as acomodações inclusas são em apartamento.

Planos de saúde América: quais as coberturas

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Os planos Diamante e Cristal incluem serviço de obstetrícia, acompanhamento da gestação e neonatologia, o acompanhamento pediátrico desde o nascimento até 28 dias de idade. Os planos Safira e Esmeralda contam com obstetrícia e neonatologia, enquanto os planos Topázio e Rubi não têm essas coberturas.

Planos de saúde América: qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar os serviços inclusos no plano contratado. A carência aplicada pela América é de acordo com o prazo máximo estabelecido por lei, que é 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames e outros procedimentos, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana de gestação (a termo).

Planos de saúde América: quem pode contratar

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano. Para contratar, é necessário solicitar um orçamento no próprio site da operadora, ou entrar em contato com uma das unidades de atendimento por telefone ou e-mail.

Planos de saúde América: como cancelar

A América não informa como deve ser feito o cancelamento dos planos contratados. Por isso, entre em contato com uma das unidades de atendimento pelo telefone ou e-mail e solicite o cancelamento. Você pode ligar na Central de Atendimento, no 08200 943 7900, que tem atendimento 24 horas.

Planos de saúde América: qual a avaliação

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da América Saúde 0,5817, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Regular”, com a nota 6.7. 80,8% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 74,2%.

Já a nota no IDSS do Sistema HapVida é 0,591, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com a nota 7.2. 88,4% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 78,1% (dados recolhidos em 3 de março de 2020).

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