Conheça a Green Line Sistema de Saúde antes de escolher seu plano de saúde - Konkero

Conheça a Green Line Sistema de Saúde antes de escolher seu plano de saúde

Conheça o plano de saúde da Green Line e a avaliação que a operadora recebeu referente à qualidade do seu atendimento.

Há 22 anos no mercado, a Green Line atende mais de 480 mil beneficiários, sendo que a maior parte está na capital paulista e na Grande São Paulo. É importante saber que ela vende planos para pessoa física e jurídica – o que nem sempre é uma opção nas grandes empresas – e está na lista das 10 maiores operadoras do país.

Mas quem pensa em contratar um plano com eles precisa pesquisar um pouco mais sobre a Green Line, por exemplo, como será o atendimento prestado pela empresa e os tipos de plano que ela tem para oferecer.

A Konkero selecionou as informações para que você possa compará-las antes de tomar essa decisão tão importante.

A qualidade de atendimento da Green Line

Confira abaixo a avaliação que a Green Line recebeu no site Reclame Aqui. Saiba mais sobre a quantidade de clientes do plano de saúde e a nota de atendimento da empresa avaliada pela ANS.

– Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da ANS: quando os clientes de um plano de saúde procuram a ANS para reclamar sobre a empresa, a ANS guarda essas informações e reúne com outros critérios para desenvolver a pontuação de IDSS, que varia entre 0 e 1 ponto. A Green Line possui nota 0,599 no índice desenvolvido pela ANS.

– Nota do Reclame Aqui: É a avaliação feita pelos clientes do plano  que usaram o Reclame Aqui para resolver algum imprevisto. Ela serve como indicativo da qualidade do atendimento da empresa porque mostra como a seguradora se saiu ao atender o cliente. A Green Line foi avaliada pelos clientes e ficou com a nota 7,4.

– Reclamações solucionadas: Esta é a porcentagem dos problemas que a seguradora resolveu por meio do site Reclame Aqui. Avalie esta informação assim: quanto maior o número de reclamações solucionadas, mais eficiente é o atendimento da seguradora. Segundo o Reclame Aqui, a Green Line resolveu 79,3% dos problemas de quem usou o site para pedir ajuda.

– Tamanho da operadora: Quanto mais clientes a empresa tiver, maiores as chances de: o plano ter mais laboratórios bons credenciados, ou seja, oferecer uma rede maior de atendimento, e de cobrar preços menores porque a operadora consegue condições melhores de negociação. A Green Line, por exemplo, tem 482.929 clientes ativos.

Quem pode contratar a Green Line

A empresa trabalha tanto com pessoa física quanto com pessoa jurídica, sendo que os planos para pessoa física se dividem em Familiar e Individual, com preços que variam de acordo com o número de beneficiários.

Para pessoa jurídica, a Green Line vende planos empresariais que tenham no mínimo dois beneficiários. O plano para Pequenas e Médias Empresas (PME), por exemplo, tem um número máximo de 120 participantes.

Os tipos de plano da Green Line

Os planos da Green Line são: Select 11, Select 21, Green 51 e Green Ref 01. Todos cobrem internações hospitalares e procedimentos ambulatoriais, e a diferença está no tipo de acomodação.

Como cancelar seu contrato

O tempo mínimo de permanência no contrato para pessoa física é de 12 meses. Quem for cancelar o contrato antes disso terá que pagar uma multa – e o valor está relacionado ao tempo que falta para o contrato chegar ao fim e à quantidade de vezes que você usou o plano.

Para pessoa jurídica, o tempo mínimo de duração também é de 12 meses. Nesse caso, a multa só será cobrada se no cancelamento o número de beneficiários ficar inferior a dois integrantes (e nessa situação é provável que a empresa repasse a multa aos funcionários).

Contatos da Green Line

Fale com a empresa pelos telefones (11) 3674-6015 ou 0800-776-7676. 

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.

O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 18 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.

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