Conheça o Green Line Sistema de Saúde antes de escolher seu plano de saúde

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Há 22 anos no mercado, a Green Line atende mais de 400 mil beneficiários, sendo que a maior parte está na capital paulista e na Grande São Paulo. É importante saber que ela vende planos tanto para pessoa física quanto jurídica – o que nem sempre é uma opção nas grandes empresas – e está na lista das 10 maiores operadoras do país.

Mas quem pensa em contratar um plano com eles precisa pesquisar um pouco mais sobre a Green Line, por exemplo, como será o atendimento prestado pela empresa e os tipos de plano que ela tem para oferecer.



A Konkero foi atrás dessas informações para que você possa compará-las antes de tomar essa decisão tão importante.

A qualidade de atendimento do Green Line

Confira abaixo as notas da Green Line no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A tabela também informa a quantidade de clientes e a posição desta empresa em relação a outras nove maiores operadoras de plano de saúde no país.

Como usar essa tabela

– Índice de reclamações da ANS a cada 10 mil usuários: quando os clientes de um plano odontológico procuram a ANS para reclamar sobre a empresa, a ANS guarda essas informações e faz uma média, que deu origem à nota que está na tabela. Quanto menor for esse número, melhor a reputação da operadora porque significa que ela recebeu menos reclamações dos clientes. O Green Line, por exemplo, está em quarto lugar entre as 10 maiores operadoras do país com a nota 3,02.

– Nota do Reclame Aqui: É a avaliação feita pelos clientes do plano odontológico que usaram o Reclame Aqui para resolver algum imprevisto. Ela serve como indicativo da qualidade do atendimento da empresa porque mostra como a seguradora se saiu ao atender o cliente. A Green Line foi avaliada pelos clientes e ficou com a nota 4,35 – que não é uma boa avaliação. Isso indica que nem sempre será fácil resolver um imprevisto com a empresa.

– Reclamações solucionadas: Esta é a porcentagem dos problemas que a seguradora resolveu por meio do site Reclame Aqui. Avalie esta informação assim: quanto maior o número de reclamações solucionadas, mais eficiente é o atendimento da seguradora. Segundo o Reclame Aqui, a Green Line resolveu 74,5% dos problemas de quem usou o site para pedir ajuda.

– Tamanho da operadora: Quanto mais clientes a empresa tiver, maiores as chances de: o plano ter mais laboratórios bons credenciados, ou seja, oferecer uma rede maior de atendimento, e de cobrar preços menores porque a operadora consegue condições melhores de negociação. A Green Line, por exemplo, tem 420.449 clientes e está em nono lugar em relação aos nove maiores concorrentes.

Quem pode contratar

A empresa trabalha tanto com pessoa física quanto com pessoa jurídica, sendo que os planos para pessoa física se dividem em Familiar e Individual, com preços que variam de acordo com o número de beneficiários.



Para pessoa jurídica, a Green Line vende planos empresariais que tenham no mínimo dois beneficiários. O plano para Pequenas e Médias Empresas (PME), por exemplo, tem um número máximo de 120 participantes.

Os tipos de plano

Os planos da Green Line são: Green 100, Green 100 Max, Green 200 e Green 200 Max. Todos cobrem internações hospitalares e procedimentos ambulatoriais, e a diferença está no tipo de acomodação (Green 100 e Green 100 Max com enfermaria e Green 200 e Green 200 Max com apartamento).

Como cancelar seu contrato

O tempo mínimo de permanência no contrato para pessoa física é de 12 meses. Quem for cancelar o contrato antes disso terá que pagar uma multa – e o valor está relacionado ao tempo que falta para o contrato chegar ao fim e à quantidade de vezes que você usou o plano.

Para pessoa jurídica, o tempo mínimo de duração também é de 12 meses. Nesse caso, a multa só será cobrada se no cancelamento o número de beneficiários ficar inferior a dois integrantes (e nessa situação é provável que a empresa repasse a multa aos funcionários).

Contatos da Green Line



Fale com a empresa pelos telefones (11) 3807-0669 ou (11) 2865-2777

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. O tamanho da operadora foi coletado na ANS e refere-se a dezembro de 2013. Índice da ANS é de fevereiro de 2014. A Nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 15/5/2014. Todas estão sujeitas a alterações.





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