Conheça as 5 maiores operadoras de plano de saúde do país

Se você vai contratar um plano de saúde não deixe de conhecer quais são as 5 maiores operadoras do Brasil!

como usar o seu plano odontológico

O que você precisa saber na hora de contratar um plano de saúde? Será que é o preço? Ou a cobertura de clínicas e hospitais? O plano deve ter coparticipação? Sim, todas essas respostas são importantes, mas existe um ponto que dever ser o primeiro dessa lista: a escolha da operadora.

A operadora é a empresa que vende os planos e que fará o atendimento ao cliente caso você tenha alguma dúvida ou precise resolver um imprevisto. Normalmente, as maiores empresas oferecem mais planos e têm uma rede de atendimento maior. Como existem grandes operadoras que atendem todos os estados, separamos para você as 5 maiores operadoras de plano de saúde com abrangência nacional.

Ranking das 5 melhores operadoras do país

Confira abaixo quais são essas operadoras, que oferecem abrangência nacional, e outras informações importantes como o a nota que elas receberam da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a quantidade de reclamações solucionadas no site Reclame Aqui e o número de clientes que cada operadora tem.

Posição por nota da ANS Operadora Média da nota da ANS em 2015 Reclamações solucionadas no Reclame Aqui Número de clientes
1 SulAmérica 8,12 77% 2.118.864
2 Amil Assistência Médica Internacional 8,9 77,40%  5.754.714
3 Intermédica Sistema de Saúde 7,58 90% 3.080.240
4 Bradesco Saúde 6,8 87,50% 3.816.163
5 Central Nacional Unimed 6,55 63% 1.571.672

Entenda como esse ranking foi criado

Esse ranking tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão, entretanto, ele nunca deve ser usado isoladamente. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site no dia 17/02/2017. Lembre-se de que uma boa colocação no Reclame Aqui não é garantia de um bom serviço por parte da empresa.

 O que saber antes de escolher o plano de saúde ideal

Além de decidir em qual operadora comprar o plano, você terá que escolher o tipo de cobertura e a forma de contratação (individual ou familiar). Clique aqui e veja mais detalhes sobre os passos para escolher um bom plano de saúde.

Veja também!

Clique na região em que você mora para ver o ranking:




comentários