Conheça a SulAmérica antes de escolher o seu plano de saúde

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Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a SulAmérica oferece!

A SulAmérica é uma das operadoras mais antigas no mercado e veio para o Brasil em 1918, quando lançou o primeiro formato de seguro em grupo no país. Atualmente, ela está em todas as regiões e passou o número de 1,5 milhão de beneficiários. Além da cobertura de cada plano, quem é cliente da SulAmérica tem direito a comprar alguns medicamentos com desconto.



Apesar das vantagens, é importante conhecer a qualidade de atendimento da seguradora para tentar prever se você será bem atendido durante um imprevisto. E tudo isso você confere aqui!

Posição por número de reclamações em cada região

A Konkero montou um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras do país. Veja a posição da SulAmérica em cada região em que atua:

  • no Centro-Oeste
  • no Nordeste
  • no Norte
  • no Sudeste

A qualidade de atendimento da SulAmérica

Confira abaixo as notas que a seguradora recebeu dos clientes no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A tabela também informa a quantidade de clientes e a posição da SulAmérica em relação a outras nove operadoras de plano de saúde.

Número de clientes Nota ANS Nota do Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações Solucionadas no Reclame Aqui
 2.118.864  8,12  5.83  77%

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Informações da ANS e nota do Reclame Aqui foram coletadas do site em 07 de outubro de 2016. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano de saúde da SulAmérica

Tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. No primeiro caso, os planos dividem-se em Individual e Familiar, que também estão disponíveis para associações e sindicatos. Para empresas, é fornecido o plano de pessoa jurídica, e os valores mudam conforme o número de participantes: até 30 pessoas, entre 30 e 99 ou acima de 100 beneficiários. Vale saber que o dono da empresa pode incluir os dependentes e familiares no plano empresarial.

Os tipos de plano de saúde da SulAmérica

O Individual e o Familiar têm a divisão entre Básico, Especial e Executivo. Todos os modelos contam com o plano Básico, que inclui os procedimentos de ambulatório e podem cobrir o atendimento hospitalar ou não. Os preços variam de acordo com a idade dos beneficiários.

Para pessoa jurídica, a SulAmérica oferece cinco planos empresariais: Plano Exato, Básico 10, Clássico, Especial 100 e Executivo. Todos cobrem procedimentos básicos e podem ser complementados de acordo com a necessidade da empresa.



Como cancelar seu contrato com a SulAmérica

O período mínimo de duração dos planos é de 24 meses. Se você desejar cancelar o plano, terá que avisar a operadora com um prazo de no mínimo 60 dias. Mas preste atenção: será cobrada uma multa de 50% em cima do valor da mensalidade multiplicado pelos meses que ainda faltam ser pagos.

Nos planos empresarias ou coletivos por adesão, a empresa corre o risco de ter o plano cancelado automaticamente se o número de participantes for reduzido a menos de três pessoas.

Contato da SulAmérica

Para capitais e regiões metropolitanas, ligue no telefone 4004-5903. Para demais localidades, o número é o 0800 970 0200. O atendimento é feito 24h.



O atendimento também pode ser feito online, através do chat, no próprio site da SulAmérica. Para acessar, clique aqui.

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Conheça as 10 maiores operadoras de plano de saúde em cada região do país.





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