Conheça a SulAmérica antes de escolher o seu plano de saúde - Konkero

Conheça a SulAmérica antes de escolher o seu plano de saúde

Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a SulAmérica oferece!

A SulAmérica é uma das operadoras mais antigas no mercado e veio para o Brasil em 1918, quando lançou o primeiro formato de seguro em grupo no país. Atualmente, ela está em todas as regiões e passou o número de 2 milhões de beneficiários. Além da cobertura de cada plano, quem é cliente da SulAmérica tem direito a comprar alguns medicamentos com desconto.

Apesar das vantagens, é importante conhecer a qualidade de atendimento da seguradora para tentar prever se você será bem atendido durante um imprevisto. E tudo isso você confere aqui!

Posição por número de reclamações em cada região

A Konkero montou um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras do país. Veja a posição da SulAmérica em cada região em que atua:

no Centro-Oeste

no Nordeste

no Norte

no Sudeste

A qualidade de atendimento da SulAmérica

Confira abaixo a avaliação que a SulAmérica recebeu no site Reclame Aqui. Saiba mais sobre a quantidade de clientes do plano de saúde e a nota de atendimento da empresa avaliada pela ANS.

Nota do Reclame Aqui: 7,4
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 80,5%
Número de clientes: 2.149.453
Nota da ANS (IDSS): 0,7437

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.

O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 18 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.

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Quem pode contratar o plano de saúde da SulAmérica

Tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. No primeiro caso, os planos dividem-se em Individual e Familiar, que também estão disponíveis para associações e sindicatos. Para empresas, é fornecido o plano de pessoa jurídica, e os valores mudam conforme o número de participantes: até 30 pessoas, entre 30 e 99 ou acima de 100 beneficiários. Vale saber que o dono da empresa pode incluir os dependentes e familiares no plano empresarial.

Os tipos de plano de saúde da SulAmérica

O Individual e o Familiar têm a divisão entre Básico, Especial e Executivo. Todos os modelos contam com o plano Básico, que inclui os procedimentos de ambulatório e podem cobrir o atendimento hospitalar ou não. Os preços variam de acordo com a idade dos beneficiários.

Para pessoa jurídica, a SulAmérica oferece cinco planos empresariais: Plano Exato, Básico 10, Clássico, Especial 100 e Executivo. Todos cobrem procedimentos básicos e podem ser complementados de acordo com a necessidade da empresa.

Como cancelar seu contrato com a SulAmérica

O período mínimo de duração dos planos é de 24 meses. Se você desejar cancelar o plano, terá que avisar a operadora com um prazo de no mínimo 60 dias. Mas preste atenção: será cobrada uma multa de 50% em cima do valor da mensalidade multiplicado pelos meses que ainda faltam ser pagos.

Nos planos empresarias ou coletivos por adesão, a empresa corre o risco de ter o plano cancelado automaticamente se o número de participantes for reduzido a menos de três pessoas.

Contato da SulAmérica

Para capitais e regiões metropolitanas, ligue no telefone 4004-5900. Para demais localidades, o número é o 0800-970-0500. O atendimento é feito 24h.

O atendimento também pode ser feito online, através do chat, no próprio site da SulAmérica. Para acessar, clique aqui.

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