Conheça a São Francisco Sistemas de Saúde antes de escolher o seu plano de saúde - Konkero

Conheça a São Francisco Sistemas de Saúde antes de escolher o seu plano de saúde

Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a São Francisco Sistemas de Saúde oferece!

Há 68 anos no mercado, a São Francisco Sistemas de Saúde faz parte de um grupo empresarial que comanda o Hospital São Francisco. Atualmente, são quase 680 mil beneficiários de planos individual, familiar e empresarial.

A operadora tem sede em Ribeirão Preto e atua principalmente em Minas Gerais e no Mato Grosso. Se você mora nesta região do país, confira outras informações importantes sobre a São Francisco antes de decidir assinar um contrato com eles.

Posição da São Francisco por número de reclamações no Centro-Oeste

A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras por região. Veja a posição da São Francisco no Centro-Oeste, única região em que ela atua:

no Centro-Oeste.

A qualidade de atendimento da São Francisco

Confira abaixo as notas que a São Francisco no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nota do Reclame Aqui: 8,1
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 84,9%
Número de clientes: 677.632
Nota da ANS (IDSS): 0,8173

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.

O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 18 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano de saúde da São Francisco Sistema de Saúde

Os planos são vendidos para pessoa física e jurídica. No primeiro caso, é possível escolher entre Individual e Familiar, sendo que existem descontos no plano familiar: quanto mais beneficiários no contrato, maior será o desconto.

Já os planos para pessoa jurídica são empresariais, e os valores mudam conforme a cobertura escolhida. Com apenas um participante você já pode contratar o plano empresarial.

Os tipos de plano de saúde da São Francisco Sistema de Saúde

Os planos individuais/ familiares e empresariais se dividem em Plano Integrado, Plano Integrado Total, Plano Pleno, Plano Total e Plano Liberté. Todos incluem os serviços do Plano Integrado, que cobre consultas médicas, internações clínicas e cirúrgicas, assistência ao parto e ao recém-nascido, psiquiatria, diagnóstico, urgências, fisioterapia, resgate aeroterrestre e pronto atendimento. Os demais incluem outros complementos, como procedimentos obstetrícios, por exemplo.

Como cancelar seu contrato com a São Francisco Sistema de Saúde

O tempo mínimo para deixar o plano é de 12 meses – e você terá que pagar uma multa de 20% do valor das mensalidades.

Importante: Se você não usar o plano nesse período, poderá fazer o cancelamento sem pagar nada por isso.

Contatos da São Francisco

Ligue para a central de atendimento neste número: 0800-777-9070.

Veja também!