Conheça a Samel antes de escolher o seu plano de saúde

Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a Samel oferece!

A Samel foi fundada em 1981 e como ela atua somente no norte, e com planos empresariais, o número de beneficiários é pequeno – aqui são mais de 55 mil clientes.

Confira a seguir como é a qualidade de atendimento da Samel e saiba como avaliar se você deve ou não contratar um plano de saúde deles para os funcionários da sua empresa.

Posição da Samel por número de reclamações na região Norte

A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras por região. Veja a posição da Samel no norte, a única em que ela atua:

  • no Norte

A qualidade de atendimento da Samel

Agora, veja abaixo as notas que a Samel recebeu no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Número de Clientes Nota da ANS Nota do Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações Solucionadas no Reclame Aqui
29.045 6,42 Não informado Não informado

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Informações da ANS e nota do Reclame Aqui foram coletadas do site em 07 de outubro de 2016. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano de saúde da Samel

A Samel trabalha somente com planos empresariais, e o valor cobrado varia de acordo com a idade dos participantes (quanto mais idosos forem os beneficiários, mais cara será a mensalidade).

Os tipos de plano de saúde da Samel

Para ter acesso aos tipos de plano, você precisa ligar na Samel, ou fazer uma cotação online, e passar para eles os dados dos seus funcionários que seriam beneficiários do plano, por exemplo, quantos são, qual a idade, se existem dependentes. Assim, a Samel informa qual o melhor modelo que ela tem para oferecer. Por enquanto, saiba que todos os planos cobrem diagnóstico, terapia, procedimentos hospitalares, serviços de pronto socorro e maternidade, atendimento obstetrício, alguns tipos de transplante e consultas, e tratamentos da área de saúde mental.

Como cancelar seu contrato com a Samel

O tempo mínimo de permanência é de 12 meses. Caso deseje cancelar, você deverá avisar a operadora com no mínimo 60 dias de antecedência. Mas fique atento: a cobrança da multa depende do contrato estabelecido em cada empresa.

Já a Samel tem direito de cancelar o contrato no caso de fraude ou demissão. Neste último exemplo, o beneficiário que perder o emprego também perde o seguro.

Contatos da Samel

Fale com a empresa pelos telefones (92) 2129-2200 e (92) 2129-2234.

Veja também!




comentários



}); //fim script