Conheça a Intermédica antes de escolher o seu plano de saúde

  • Google+
  • LinkedIn

Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a Intermédica oferece!

Há 46 anos no mercado, a Intermédica tem beneficiários somente na região sudeste. Entre os clientes, estão cerca de cinco mil empresas com planos coletivos ou empresariais. Ela possui 56 centros clínicos, dos quais nove são voltados para medicina preventiva, sendo esse o maior destaque da empresa.



Mas existem outras informações importantes sobre a Intermédica que você precisa comparar antes de decidir fechar o contrato com eles. Vamos lá?

Posição da Intermédica por número de reclamações no Sudeste

A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras do país. Veja a posição da Intermédica no sudeste, única região em que ela atua:

  • no Sudeste.

A qualidade de atendimento da Intermédica

Confira abaixo as notas que a Intermédica recebeu no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A tabela também informa a quantidade de clientes e a posição desta empresa em relação a outras nove operadoras de plano de saúde do país.

Número de clientes Nota ANS Nota do Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações Solucionadas no Reclame Aqui
 3.080.240  7,58  6.35  90%

Entenda como essa ficha foi elaborada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Informações da ANS e nota do Reclame Aqui foram coletadas do site em 07 de outubro de 2016. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano de saúde da Intermédica

Tanto pessoa física quanto jurídica. Os planos para pessoa física se dividem em Individual e Familiar, com os valores cotados de acordo com a idade dos beneficiários. No caso de pessoa jurídica, existem os planos empresariais e coletivos, que se dividem pelo número de participantes – tendo sempre o mínimo de quatro beneficiários (de 2 a 20, de 20 a 50 ou mais de 50 beneficiários).

Os tipos de plano de saúde da Intermédica

Os planos da Intermédica mudam conforme a cidade em que você mora. Mas você pode checar no site da empresa quais as opções da sua região. Vale saber que todos os planos incluem os principais atendimentos ambulatoriais (diagnósticos, consultas, exames).



Como cancelar seu contrato com a Intermédica

O tempo mínimo de permanência no plano é de 12 meses. Caso deseje cancelar antes disso, mande um aviso para a empresa com pelo menos 60 dias de antecedência. O cancelamento do contrato antes desse prazo gera uma multa de 50% do valor das últimas prestações.

Importante: o número de participantes não pode ser reduzido durante o tempo mínimo do contrato.



Contatos da Intermédica

Fale com a empresa pelos telefones (11) 3155-2000 ou 0800 055 3677.

Veja também!

Conheça as dez maiores operadoras de plano de saúde em cada região do país.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.