Conheça a Hapvida Assistência Médica antes de escolher o seu plano de saúde

Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a Hapvida Assistência Médica oferece!

A Hapvida foi criada em 1979 e, atualmente, é uma das maiores operadora de plano de saúde do país, ocupando o terceiro lugar em número de beneficiários. Apesar de atender apenas no norte e no nordeste, a Hapvida já ultrapassou a marca de um milhão de clientes. Vale saber que a empresa tem 20 hospitais próprios e levou sua rede credenciada para 11 estados brasileiros.

Mas é importante saber mais sobre a Hapvida antes de decidir assinar um contrato com eles. Então, veja a seguir como é a qualidade de atendimento da empresa e os tipos de plano que você pode contratar.

Posição da Hapvida por número de reclamações em cada região

A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras do país. Veja a posição do Hapvida nas duas regiões em que ela atua:

  • no Nordeste;
  • no Norte.
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A qualidade de atendimento da Hapvida

Confira abaixo as notas que a Hapvida recebeu no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A tabela também informa a quantidade de clientes e a posição desta empresa em relação a outras nove grandes operadoras de plano de saúde no país.

Número de Clientes Nota da ANS Nota do Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações Solucionadas no Reclame Aqui
3.812.201  7,71  6,20 80,7%

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Informações da ANS e nota do Reclame Aqui foram coletadas do site em 15 de setembro de 2017. Todas estão sujeitas a alterações.

Quem pode contratar o plano de saúde da Hapvida

A empresa trabalha tanto com pessoa física quanto com pessoa jurídica. Os planos para pessoa física se dividem em Familiar e Individual, e os preços variam de acordo com o número de beneficiários.

Quem for pessoa jurídica consegue fazer um plano empresarial com um mínimo de três pessoas e o máximo de 99. E, quanto maior o número de integrantes, menor o valor da mensalidade. Importante saber que os dependentes de funcionários e os sócios da empresa também podem ser incluídos.

Os tipos de plano de saúde da Hapvida

A Hapvida oferece três tipos de plano: o Nosso Plano, que utiliza a rede preferencial da Hapvida, o plano Mix, que inclui uma rede de profissionais credenciados, e o plano Pleno, que libera o uso de hospitais e clínicas além da rede de profissionais. Todos os planos incluem consultas laboratoriais, exames (exceto tomografia, ressonância e quimioterapia) diagnósticos, internação em clínicas e cirurgias (exceto plásticas).

Como cancelar seu contrato com a Hapvida

O tempo mínimo de permanência no contrato é de 12 meses. Caso deseje cancelar antes desse prazo, será cobrada uma multa de 10% do valor total do contrato.



Importante: se a empresa dificultar a realização de qualquer exame, consulta ou procedimento sem dar uma justificativa, o cliente pode cancelar o contrato imediatamente sem ter a obrigação do pagamento desta multa.

Contatos da Hapvida

Entre em contato pelo número 4002-3633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0300 313 9094 (demais localidades).

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