Conheça a Amil antes de escolher o seu plano de saúde

  • Google+
  • LinkedIn

Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a Amil oferece!

Atualmente, a Amil é maior operadora de plano de saúde do país, com mais de três milhões de beneficiários em quatro regiões brasileiras. Contratar um plano em uma empresa deste tamanho indica que você terá uma rede credenciada grande, com mais opções de médicos e hospitais conforme o plano que você escolher.



Mas antes de tomar a sua decisão, é importante conhecer a qualidade de atendimento da Amil, a quantidade de reclamações recebidas pelo atendimento prestado e os tipos de plano que ela oferece. E são estas informações que você verá a seguir!

Posição da Amil por número de reclamações em cada região do país

A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 grandes operadoras do país. Veja a posição da Amil em cada região em que ela atua:

no Centro-Oeste

no Nordeste

no Sudeste

no Sul

A qualidade de atendimento da Amil

Confira abaixo as notas que a Amil recebeu no site Reclame Aqui e na ANS. A tabela também informa a quantidade de clientes e a posição desta empresa em relação a outras nove operadoras de plano de saúde no país.

Número de Clientes Nota da ANS Nota do Reclame Aqui (0 a 10) Reclamações Solucionadas no Reclame Aqui
 5.754.714  8,90  6,52  77,4%

Entenda como essa ficha foi criada

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.

O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a outubro de 2015. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 07 de outubro de 2016. Todas estão sujeitas a alterações.



Quem pode contratar os planos de saúde da Amil

A contratação pode ser feita por pessoa física no formato Familiar ou Individual, e por pessoa jurídica no formato Coletivo ou Coletivo por Adesão*. Nesse caso, os planos variam de acordo com o número de participantes (de 2 a 29 pessoas ou de 30 a 99 pessoas). Os planos coletivos têm um limite máximo de 99 beneficiários.

Os tipos de plano de saúde da Amil

A Amil vende o Plano Referência, que é a cobertura básica ambulatorial, hospitalar e obstétrica, com acomodação em enfermaria, além de planos em três linhas: Blue, Medial e Dix. O Blue é a opção tradicional e com maior cobertura, enquanto a linha Medial traz planos com coparticipação e o Dix tem cobertura regional, na rede credenciada em Brasília.

Como cancelar seu contrato com a Amil

Os contratos podem ser cancelados após um período mínimo de 12 meses. Fique atento: o site da empresa não especifica as regras do cancelamento, mas em muitos casos é cobrada uma multa para quem desistir da cobertura antes do tempo mínimo.

Nos planos coletivos, caso o beneficiário seja demitido ou por algum motivo perca o vínculo com a empresa, o contrato será cancelado automaticamente. O mesmo acontecerá se algum dependente do plano familiar perder o vínculo com o titular do plano.

Importante: não pagar a fatura por mais de dois meses também pode gerar cancelamento da sua cobertura.

Contatos da Amil

Se você estiver na capital, fale com a empresa pelo telefone (11) 3004-1000. Para as demais localidades, entre em contato por 0800 706 2363.



*Os planos Coletivos por Adesão são feitos para grupos empresariais de acordo com a categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham, por isso, se diferenciam dos planos Coletivos que são feitos para pessoas que trabalham na mesma empresa.

Veja também!

Conheça as dez maiores operadoras de plano de saúde em cada região do país.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.