Como contratar um corretor de plano de saúde: entenda - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Como contratar um corretor de plano de saúde: entenda

Saiba como contratar um corretor de plano de saúde e aderir à melhor assistência médica!

A contratação de um plano de saúde pode ser feita de duas maneiras: diretamente com a operadora do convênio, ou por meio de um corretor autorizado, que será responsável por auxiliar o indivíduo a escolher o melhor plano, considerando o número de beneficiários, as respectivas idades, preferência de coberturas e rede credenciada, entre outros fatores que influenciam na escolha da assistência, inclusive se ela irá caber no orçamento.

Deste modo, a ação do corretor no momento da contratação pode ser de grande ajuda, pois ele pode evitar que o interessado contrate o plano que não atende da melhor forma às suas preferências e se arrependa depois. Saiba mais sobre o que envolve o trabalho de um corretor de plano de saúde e entenda o que considerar ao contratar um!

Corretor de plano de saúde: qual a sua função

A função principal de um corretor de plano de saúde é apresentar ao cliente as opções de convênios médicos disponíveis no mercado e lhe indicar os melhores planos, de acordo com o contexto do cliente e as suas preferências. Portanto, ele deve considerar quantos beneficiários irão usar a assistência, se o cliente irá incluir dependentes ou não, e qual a idade do titular e dos respectivos dependentes (se houver) ou demais beneficiários.

Além disso, não podem ser esquecidos fatores como as coberturas inclusas, que são os serviços médicos aos quais os beneficiários terão direito, o tempo de carência, a rede referenciada, e os valores envolvidos, sabendo se são compatíveis com o orçamento mensal do cliente ou não.

O corretor de plano de saúde também deve esclarecer todas as possíveis dúvidas do interessado sobre as assistências médicas apresentadas, além de apontar as vantagens e desvantagens de cada plano. Assim, ele garante que o cliente escolha a opção que melhor atende às suas expectativas, ao mesmo tempo em que transmite a segurança de que a contratação foi feita da melhor maneira possível.

Corretor de plano de saúde: como contratar

Entendendo a importância deste profissional, é bom saber como contratar um bom corretor, buscando o auxílio necessário, correto e que vale a pena.

Busque por um corretor honesto, que te passe confiança e a segurança de que, realmente, está indicando a melhor opção para você, e não para ele – lembrando que ele também pode ganhar uma comissão sobre o valor que você fechar.

Há empresas especializadas nesse ramo e que oferecem aos seus clientes o serviço de corretagem. Caso você esteja pensando em contratar uma dessas empresas, não deixe de verificar a avaliação da corretora, sabendo o que outros clientes têm a dizer sobre o serviço que eles tiveram com ela.

O Reclame Aqui é um dos meios que permitem que o interessado saiba sobre a reputação da corretora, indicando qual a nota de avaliação dos usuários, qual o índice de solução, se eles têm um bom atendimento ao cliente no caso de reclamações, e ainda, sobre o que são as reclamações.

Vale saber que, até novembro de 2019, o órgão regulamentador dos corretores de seguros era a SUSEP, Superintendência de Seguros Privados. Para exercer a profissão de corretor de seguros, inclusive de planos de saúde, era preciso estar habilitado e cadastrado junto ao órgão. A partir desta data, a SUSEP não é mais responsável pela regulamentação dos profissionais, que agora são autorregulados.

Veja também!