Cirurgia de Catarata: como sair da fila do SUS

Confira duas formas de conseguir uma cirurgia de catarata particular!

A catarata é uma doença que atinge um em cada três idosos e a única forma de tratamento é a cirurgia. Trata-se de uma doença grave que prejudica a visão, podendo levar a cegueira.

O SUS realiza a cirurgia gratuitamente. Entretanto, a fila para uma cirurgia de catarata costuma ser longa, chegando a mais de dois anos em algumas cidades. E para conseguir entrar na fila é necessário passar por um oftalmologista do SUS, que também demora meses para agendar.

Por conta disso, levantamos duas formas diferentes para conseguir fazer a cirurgia numa clínica ou hospital particular.

Cirurgia de catarata: como levantar os preços

O primeiro passo para conseguir a cirurgia de catarata é levantar os preços, pois eles variam de acordo com cada oftalmologista e o tipo de lente que o médico irá usar.

Para descobrir o preço completo da cirurgia procure perguntar ao seu médico qual será o custo dos seguintes itens:

  • Consultas pré e pós-operatórias;
  • Exames pré-operatórios;
  • Equipe médica;
  • Materiais (no caso, a lente);
  • Sala de cirurgia.

Vale lembrar que cada médico trabalha de um jeito diferente. Vários já fazem pacotes incluindo a equipe médica, materiais e sala de cirurgia. Mas confira tudo o que está incluído e o que será cobrado à parte para não ter surpresas.



Cirurgia de catarata: parcelamento na clínica

Algumas clínicas oferecem pagamento facilitado da cirurgia, normalmente em cheque ou no cartão de crédito. Por isso, vale você perguntar qual é a forma de pagamento aceita antes de agendar a consulta.

A Central de Catarata possui dois centros cirúrgicos que oferecem a cirurgia de catarata com condições facilitadas. Conheça clicando aqui.

Veja também!




comentários