9 planos de saúde que dão desconto em remédios

  • Google+
  • LinkedIn

Quem tem seguro pode usá-lo para pedir desconto em medicamentos. Amil, Unimed e Porto Seguro são algumas das empresas que dão esse direito aos clientes. Confira!

9 planos de saúde que dão desconto em remédios



Comprar remédios com frequência pesa muito no orçamento e, dependendo do tratamento, nem sempre os genéricos resolvem. Além dos descontos dos cartões de laboratórios, alguns planos de saúde têm convênios com farmácias para baixar o preço dos remédios – e isso nem todo mundo te conta.

Confira a seguir nove planos de saúde que oferecem esse benefício e saiba como gastar menos na próxima compra na farmácia!

1. Amil

De quanto é o desconto: pode chegar a 80%, mas é válido para remédios comprados à vista. Para a Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco os descontos são de 5% para produtos de perfumaria e, 20% em medicamentos de marca e 30% em medicamentos genéricos.

Para quais medicamentos: são mais de 200. O site da Amil não informa a lista completa, então, ligue no Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800-0212583) ou informe-se na farmácia.

Em quais farmácias: se antes os descontos em medicamentos da Amil eram válidos apenas para a rede FarmaLife no estado do Rio de Janeiro, São Paulo e no Paraná, agora os clientes que utilizam este plano de saúde podem, desde de março de 2016, comprar com descontos também na Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco de qualquer lugar do Brasil, desde que sejam remédios que estejam na Listagem Amil de Medicamentos.

Como usar: basta apresentar o cartão Amil e a receita médica em qualquer loja da rede.

2. Bradesco

De quanto é o desconto: de até 60% em genéricos e remédios de marca.

Para quais medicamentos: todos os cadastrados neste programa nas redes conveniadas ao Bradesco:

Em quais farmácias: válido para as farmácias da rede Orizon, presentes em mais de 1.000 municípios brasileiros, desde que o medicamento esteja na lista.

Para consultar a lista de medicamentos você pode acessar o site da Orizon, clicando aqui, ou consultar através do aplicativo da rede.

Como usar: apresentar o cartão Bradesco Saúde e a receita médica na hora da compra.

3. Golden Cross

De quanto é o desconto: de até 35% nos remédios de marca e de até 50% nos genéricos.

Para quais medicamentos: a lista não está acessível no site da Golden Cross, então, você pode ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor nos números 0800-728-2001 (para metrópoles) ou 0800–7292001 (para o interior).

Em quais farmácias: Nas farmácias da rede funcional, presente nas principais cidades do Brasil.

Como usar: apresentar o cartão Golden Cross, o RG e o receituário do médico ou do dentista.

4. Hapvida Assistência Médica

De quanto é o desconto: de 12% a 25%.

Para quais medicamentos: esta informação não está disponível no site da Hapvida, então, é necessário ligar no Serviço de Atendimento do Consumidor (0800-2809130).

Em quais farmácias: na Rede de farmácias Pague Menos por todo o Brasil.

Como usar: apresentar a carteira do convênio e a prescrição médica na hora da compra.

5. Intermédica

De quanto é o desconto: até 35%.

Para quais medicamentos: verifique a lista com descontos clicando aqui.



Em quais farmácias: são mais de duas mil farmácias credenciadas em todo Brasil, entre elas Drogasil . Veja a lista clicando aqui.

Como usar: apresentar a carteira de identificação do convênio, o RG e a receita médica em uma das farmácias credenciadas.

6. Porto Seguro

De quanto é o desconto: de 15% a 60%.

Para quais medicamentos: é preciso consultar a lista clicando aqui.

Em quais farmácias: como são muitas opções, você pode procurar por uma unidade perto da sua casa usando a busca da Porto Seguro. Acesse aqui.

Como usar: apresentar o cartão Porto Seguro Saúde ou o Porto Seguro Odontológico e a prescrição médica na hora da compra.

7. São Francisco Clínicas

De quanto é o desconto: pode chegar a mais de 20%.

Para quais medicamentos: como o site não informa os remédios que têm desconto nem em quais farmácias, é necessário ligar no 0800 183-456.

Em quais farmácias: como são várias as farmácias que oferecem descontos para os conveniados, você pode procurar uma unidade perto da sua casa utilizando a busca no site da São Francisco, na opção “farmácia”, clicando aqui.

Como usar: apresentar a carteira do convênio e a receita médica na hora da compra.

8. Sulamérica

De quanto é o desconto: de até 55% em medicamentos e dermocosméticos, tanto de marcas quanto genéricos.

Para quais medicamentos: clique aqui para consultar a lista e pesquise pela primeira letra do medicamento.

Em quais farmácias: como a rede é ampla, use o site da Sulamérica clicando aqui e encontre a unidade mais próxima da sua casa.

Como usar: apresentar o cartão do convênio e a receita médica na hora da compra.

9. Unimed

De quanto é o desconto: nas farmácias Droga Raia e Drogasil os descontos são de 20% em medicamentos de marca, 35% em genéricos e 5% em perfumaria. Já na Drogaria São Paulo, são dados 20% de desconto de medicamentos de marca, 30% em genéricos e 5% em perfumaria..

Para quais medicamentos: você precisa informar o número do cartão e pesquisar diretamente no site. Clique aqui para fazer essa pesquisa.

Em quais farmácias: os descontos são oferecidos para as redes de farmácia Droga Raia, Drogasil e Drogaria São Paulo.

Condição: ter o Cartão Mais Benefícios ou ser cliente da Unimed Fesp. Dependendo do contrato feito, pode ser paga ou não. Se você é cliente Unimed, converse com a empresa para saber como ter acesso a ele.



Como usar: apresentar o cartão e a prescrição médica na hora da compra.

Sabia dessa?

Você também consegue desconto em medicamentos sem usar o plano de saúde! Conheça os cartões de laboratórios e saiba como se inscrever em cada um deles.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.