Valor do seguro do Renault Sandero - Konkero

Valor do seguro do Renault Sandero

Na hora de contratar um seguro auto, a seguradora leva muitas coisas em consideração. Descubra aqui qual a média do valor do seguro do Renault Sandero.

O Sandero é um dos carros mais populares da montadora Renault. O modelo foi criado para atender os motoristas que desejam obter conforto, segurança e tecnologia multimídia avançada. O Renault Sandero lançado há pouco tempo está disponível em versões 1.0 e 1.6 com 4 airbags e câmbio CVT Tronic.

Qual o valor do seguro do Renault Sandero?

Para saber o preço médio do seguro auto para um Renault Sandero, a Konkero considerou as seguintes informações:

O condutor do veículo reside na cidade de São Paulo, tem 30 anos de idade e é habilitado desde os 18 anos. Ele já possui o carro por meio de um financiamento, mas não é 0 km e nem possui alarmes ou rastreadores. O indivíduo se desloca da região leste da cidade para ir até o trabalho na parte central todos os dias. É o único condutor do veículo e quer uma proteção básica do seguro auto.

Para realizar esse cálculo, utilizamos o site Minuto Seguros e selecionamos as principais propostas de acordo com o perfil do motorista e o modelo do carro. O valor médio do seguro do Renault Sandero ficou em R$ 4.568,33.

*As informações acima foram obtidas no site da Minuto Seguros em 13/09/2019 e estão sujeitas a alterações.

Como é calculado o valor do seguro do Renault Sandero

É importante lembrar que esse é um valor apenas de referência.

As seguradoras levam em consideração muitos aspectos antes de te passar o orçamento como, por exemplo, o lugar onde você mora, se você trabalha de carro e quais são os endereços pelos quais você costuma transitar, se o carro fica estacionado na rua ou em estacionamento particular, a idade e o sexo do condutor. Ou seja, tudo é levado em consideração!

Pessoas mais jovens e que nunca contrataram seguro costumam pagar valores mais altos pois a seguradora entende que o risco de colisão é maior. Bairros com maior índice de roubo também fazem o preço do seguro subir. Além disso, o comissionamento do corretor de seguros varia, o que pode influenciar o preço do seguro. Outro fator que influencia o custo é o valor da franquia. Quanto menor o valor da franquia, mais caro fica o seguro.

Por isso, para ter o valor correto do seguro do seu carro é necessário falar diretamente com uma corretora de seguros.

Onde contratar o seguro do Renault Sandero

Existem diversas seguradoras atuando no mercado e, para contratar o serviço de alguma delas você precisa buscar por corretoras de confiança. Hoje em dia, é possível fazer essa contratação de maneira presencial em corretoras ou bancos e até mesmo pela internet, onde você compara valores e fecha negócio sem precisar sair de casa.

Conheça quais são os melhores lugares para fazer cotação de seguro auto.

Veja também!