Valor do seguro do Fiat Strada

Na hora de contratar um seguro auto, a seguradora leva muitas coisas em consideração. Descubra aqui qual a média do valor do seguro do Fiat Strada.

valor do seguro do fiat strada

Em 4º lugar no ranking dos carros mais vendidos do ano de 2015, o Fiat Strada é um carro popular de grande procura pelos consumidores.

Qual o valor do seguro do Fiat Strada?

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), responsável por controlar o funcionamento de todas as seguradoras do Brasil nos dá a possibilidade de conseguir uma média do valor do seguro de acordo com algumas especificações. Utilizamos como base o Fiat Strada do ano de 2014, para todos os tipos de condutores, de todas as idades. Confira abaixo qual foi o valor do prêmio médio.

Valor do seguro do Fiat Strada (prêmio médio): R$ 1.470

*As informações acima foram obtidas no site da SUSEP em 18/02/2016 e estão sujeitas a alterações.

Como é calculado o valor do seguro do Fiat Strada

É importante lembrar que esse é um valor apenas de referência.

As seguradoras levam em consideração muitos aspectos antes de te passar o orçamento como, por exemplo, o lugar onde você mora, se você trabalha de carro e quais são os endereços pelos quais você costuma transitar, se o carro fica estacionado na rua ou em estacionamento particular, a idade e o sexo do condutor. Ou seja, tudo é levado em consideração!

Pessoas mais jovens e que nunca contrataram seguro costumam pagar valores mais altos pois a seguradora entende que o risco de colisão é maior. Bairros com maior índice de roubo também fazem o preço do seguro subir. Além disso, o comissionamento do corretor de seguros varia, o que pode influenciar o preço do seguro. Outro fator que influencia o custo é o valor da franquia. Quanto menor o valor da franquia, mais caro fica o seguro.

Por isso, para ter o valor correto do seguro do seu carro é necessário falar diretamente com uma corretora de seguros.



Onde contratar o seguro do Fiat Strada

Existem diversas seguradoras atuando no mercado e, para contratar o serviço de alguma delas você precisa buscar por corretoras de confiança. Hoje em dia, é possível fazer essa contratação de maneira presencial em corretoras ou bancos e até mesmo pela internet, onde você compara valores e fecha negócio sem precisar sair de casa.

Conheça quais são os melhores lugares para fazer cotação de seguro auto.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online no ibi Digital.