Seguro Autofácil: parcelamento maior que a oferta dos concorrentes

Empresa vende seguro de automóvel somente para roubo ou furto e consegue cobrar menos do que as principais empresas do país

seguro autofacil

Sem dúvida alguma ter um carro traz muito mais custos do que somente o financiamento e a entrada. Você precisa pagar pelo combustível, pela manutenção e pelo seguro. Claro, ter um seguro é opcional, pois nem todo mundo pode ou quer gastar esse dinheiro. Mas quem decide proteger o veículo precisa comparar preços em diversas corretoras porque o valor muda em cada empresa. O Seguro Autofácil, por exemplo, está no mercado há 10 anos com uma proposta diferente: cobrar menos pelo serviço, mas reduzindo a cobertura oferecida. Vale a pena conhecer mais sobre esta empresa e colocá-la na sua lista de cotações caso queria fazer um seguro para o seu carro.

Qual a cobertura do Autofácil

O principal motivo para o preço deste seguro ser menor é a cobertura do veículo. Diferentemente dos concorrentes, o Seguro Autofácil não cobre batidas, somente roubo e furto. Como é mais comum se envolver em uma batida do que ter o carro roubado, a seguradora consegue cobrar um valor menor porque não terá tanto prejuízo. Então, se você quer aproveitar o preço, lembre-se de que nesse caso não terá cobertura por batida nenhuma – nem para o seu carro, nem para o veículo dos outros.

Apesar disso, existe a opção de contratar o Seguro Autofácil com serviços adicionais, desde que você pague mais por isso. São eles: guincho, troca de pneus e seguros de passageiros e do próprio carro no caso de perda total do veículo em colisões.

O que entra na cotação

A seguradora Autofácil leva em conta quatro critérios para decidir o valor do seguro: a marca do veículo, o modelo, o ano e a cidade de circulação. Em muitos casos, as grandes seguradoras pedem também informações como o bairro e a idade do condutor, e estes dados fazem o preço do seguro mudar bastante. Mas o Seguro Autofácil promete manter a mesma proposta independentemente do perfil.

O que saber sobre o contrato

Tem validade de doze meses, mas se renova automaticamente. Então, somente após estes dois anos você precisa entrar em contato com a Autofácil e pedir um novo contrato se quiser continuar como cliente deles. Normalmente, o valor da cobertura não muda.

Para cancelar o contrato não é necessário avisar com antecedência. Basta entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800-7250620 ou pelo site. Não há multa, mas a empresa cobra R$ 60 para a desinstalação do rastreador.

Fique de olho na qualidade de atendimento da Autofácil

O site Reclame Aqui traz as opiniões dos usuários que precisaram resolver algum problema com as empresas, neste caso, como a Autofácil.

Quem avaliou o atendimento da empresa nesse site, deu uma nota de 0 a 10 para avaliar a qualidade. A média da Autofácil foi de 6,60. Além disso, os usuários contam se a seguradora conseguiu resolver o problema deles. Quanto maior o número final, mais situações foram resolvidas. No caso da Autofácil, o resultado foi de 84,8%, ou seja, quase todas as reclamações recebidas foram solucionadas.

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das seguradoras podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. As informações do site Reclame Aqui foram consultadas no dia 21 de fevereiro de 2017 e estão sujeitas a alterações. 

Veja também!




comentários