Seguro Auto Itaú: tudo o que você precisa saber - Konkero
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Seguro Auto Itaú: tudo o que você precisa saber

Conheça os planos de seguro auto do Itaú e veja as vantagens de contratar os serviços da empresa!

O Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil, com mais de 55 milhões de clientes. Entre os diversos produtos financeiros oferecidos, como contas bancárias, cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, também se encontram os seguros, inclusive o de carro, também chamado de seguro auto.

Este tipo de seguro oferece ao motorista indenizações em caso de perda total ou parcial do veículo, danos materiais, corporais e morais, e morte ou invalidez do condutor. Além dessas coberturas, também é possível adicionar aos planos o reparo de vidros, serviço de reboque, chaveiro, entre outras assistências.

Saiba como funciona o seguro auto do Itaú e descubra se vale a pena fechar uma apólice com a empresa.

Seguro Auto Itaú: quais os planos

Os seguros de veículo oferecidos pelo Itaú são de duas grandes seguradoras que atuam no país, a Porto Seguro e a Azul Seguros. Saiba quais coberturas estão inclusas nas duas opções.

Porto Seguro

As coberturas desta empresa são divididas entre a Básica 1 e a Básica 2. Veja quais são os riscos cobertos em cada uma delas.

Básica 1 – Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto)

  • Colisão, choque ou capotagem;
  • Queda acidental em precipícios ou pontes;
  • Queda acidental de objetos sobre o veículo;
  • Queda, deslizamento ou vazamento (sobre o veículo) de carga ou objeto que esteja sendo transportado por ele e causada por colisão ou choque;
  • Queda de raio, incêndio ou explosão acidental;
  • Roubo ou furto, total ou parcial, do veículo;
  • Acidente durante transporte do veículo por qualquer meio que seja permitido;
  • Prejuízos causados por terceiros;
  • Alagamentos, inundações, granizo, furação e terremoto;
  • Despesas necessárias com socorro e salvamento do veículo caso ele esteja em uma das situações cobertas;
  • Roubo ou furto de rádio, toca-CD, kit de gás e tacógrafo, desde que sejam itens de série;
  • Reparo de airbag ou reposição por outro do mesmo tipo e qualidade, por conta de falha ou defeito.

Básica 2 – Incêndio, roubo e furto

  • Roubo ou furto total do veículo;
  • Queda de raio, incêndio ou explosão acidental;
  • Despesas necessárias com socorro e salvamento do veículo caso ele esteja em uma das situações cobertas;
  • Roubo ou furto de rádio, toca-CD, kit de gás e tacógrafo, desde que sejam itens de série – quando o veículo for roubado e encontrado sem esses itens.

Além dessas duas categorias de coberturas, o seguro também pode indenizar o motorista em caso de acidente pessoal por passageiro que acarrete em morte ou invalidez, inclusive cobrindo as despesas médico hospitalares.

Azul Seguros

As coberturas da Azul Seguro são dividas entre básicas e adicionais.

Básicas

  • Colisão, capotagem, incêndio, roubo e furto;
  • Danos a terceiros (seguro de responsabilidade civil);
  • Acidentes pessoas de passageiros;
  • Extensão de perímetro, estendendo a cobertura até a Argentina, Uruguai e Paraguai.

Adicionais

  • Assistência a vidros em casos de quebra ou trincas, lanternas, faróis e retrovisores do veículo;
  • Danos materiais, roubo, furto qualificado e incêndio de acessórios instalados;
  • Carro reserva por 7, 15 ou 30 dias;
  • Higienização em caso de alagamento.

Seguro Auto Itaú: assistências e outros serviços

Além das indenizações e coberturas em casos de perda total ou parcial do carro, o segurado pode utilizar outros serviços das seguradoras em caso de emergências. Veja quais são!

Porto Seguro

  • Socorro mecânico: reparo ou envio de guincho para levar o veículo até a oficina mais próxima;
  • Socorro elétrico: dar carga na bateria, quando necessário;
  • Chaveiro: abertura da porta e confecção da chave do carro;
  • Pane seca: envio de guincho para levar o carro até o posto de combustível mais próximo;
  • Troca de pneus: envio de profissional para ajudar na troca de pneus;
  • Higienização em caso de alagamento: despesas de até R$ 800 por ano com limpeza do carro que ficou preso em enchente ou inundação;
  • Remoção inter-hospitalar após acidente: para motorista e passageiros feridos em acidentes envolvendo o veículo segurado;
  • Transporte e envio de familiar: transporte de familiar para visitar o passageiro ou motorista internado por conta de acidente envolvendo o carro segurado;
  • Motorista da vez (Lei Seca): é enviado um motorista caso o condutor não possa dirigir por estar alcoolizado;
  • Motorista da vez (Lesão física – motorista profissional): envio de motorista caso o condutor não possa dirigir por conta de um acidente de trânsito ou doença súbita e estiver fora do município onde mora;
  • Transporte para continuação de viagem: táxi ou veículo para continuar a viagem ou retornar para casa, em caso de roubo ou pane;
  • Hospedagem: em caso de pane a mais de 100 Km de onde o condutor mora, e o tempo do reparo for superior a 48 horas, os passageiros têm hospedagens cobertas;
  • Transporte para reaver o veículo: em caso de pane a mais de 100 Km de onde o condutor mora, e o tempo do reparo for superior a 48 horas, o motorista utiliza este serviço para buscar o veículo após o reparo;
  • Traslado de corpo e formalidades legais: caso um passageiro venha a falecer por conta de um acidente fora de seu município de residência, o seguro cobre as despesas do traslado;
  • Assistência ao segurado/condutor: assistência a pane elétrica ou mecânica, falta de combustível e avarias nos pneus em qualquer carro caso o motorista esteja no local da ocorrência.

Azul Seguros

  • Socorro volante: reparo ou envio de guincho para levar o veículo até a oficina mais próxima;
  • Reboque: o carro é levado para a concessionária ou oficina mais próxima;
  • Chaveiro: serviço de chaveiro em caso de perda ou quebra de chave;
  • Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado: transporte para retorno a domicílio ou até oficina aos passageiros do veículo segurado caso ele não possa ser utilizado;
  • Transporte para retorno ou continuação de viagem: assistência para quando o carro der algum problema durante uma viagem, fora da cidade onde o motorista mora. Caso o carro não possa rodar nos próximos 3 dias, o segurado pode ter aluguel de carro semelhante ao dele, táxi para buscar ou levar, ou passagens terrestres, aéreas ou marítimas;
  • Hospedagem: em caso de pane fora do município onde o condutor mora, e o tempo do reparo for superior a 24 horas, os passageiros têm hospedagens cobertas, além do transporte até o hotel;
  • Passagem para retirada do veículo reparado: em caso de pane fora do município onde o condutor mora, e o tempo do reparo for superior a 24 horas, o motorista utiliza este serviço para buscar o veículo após o reparo;
  • Auxílio na falta de combustível: envio de guincho para levar o carro até o posto de combustível mais próximo;
  • Substituição de pneu furado: envio de profissional para ajudar na troca de pneus;
  • Remoção hospitalar após acidente: para motorista e passageiros feridos em acidentes envolvendo o veículo segurado;
  • Motorista profissional: envio de motorista caso o condutor não possa dirigir por conta de um acidente de trânsito ou doença súbita e estiver fora do município onde mora;
  • Translado de corpos e formalidades legais: caso um passageiro venha a falecer por conta de um acidente fora de seu município de residência, o seguro cobre as despesas com o traslado.

Em caso de dúvidas sobre as indenizações e demais assistências oferecidas pelos pacotes do seguro auto do Itaú, ligue nos telefones 3003 1010 de capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 720 1010 de demais localidades.

Avaliação Itaú

Antes de contratar o seguro auto do Itaú, o interessado deve saber como é o atendimento da empresa aos clientes, além de conhecer a avaliação das seguradoras parceiras.

No Reclame Aqui, o Itaú Seguros possui nota 7.0 e é classificado como “Bom” pelos usuários do site. 99,8% das reclamações registradas foram respondidas e o índice de solução é de 69,8%.

Classificada como “Boa” no site, a Porto Seguro tem nota 7.7, com 99,4% das reclamações registradas respondidas e índice de solução de 81,9%. Já a Azul Seguros tem nota 8.2, classificada como “Ótima”. 99,3% das reclamações registradas foram respondidas, e o índice de solução é de 86,7%.

*Os dados do Reclame Aqui foram consultados em 12 de março de 2020 e estão sujeitos a alterações.

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