Seguro Auto do Banco do Brasil: confira a avaliação

  • Google+
  • LinkedIn

Entenda o seguro de automóveis do Banco do Brasil Seguros, chamado BB Seguro Auto, e descubra se ele é bom

Empresa fundada em 1997, a BB Seguro Auto é a seguradora do Banco do Brasil. Atendendo a mais de 10 milhões de clientes por todo o país, ela vende seguros para carro, moto, táxi, caminhão – sendo que este último só pode ser realizado em uma agência do banco.



Além de saber o histórico da empresa e descobrir que ela faz parte de um banco conhecido, você precisa ter uma ideia do tipo de atendimento prestado e das coberturas oferecidas.

Veja a seguir algumas características da BB Seguro Auto e decida se ele é a melhor opção na compra de um seguro para veículos.

Seguro Auto do Banco do Brasil Seguros é bom?

Confira abaixo as notas que a empresa recebeu no site Reclame Aqui e entenda se o Banco do Brasil Seguros é uma boa opção para fazer seu seguro auto.

  • Nota do Reclame Aqui: 3,21 (de 0 a 10) ver ranking completo
  • Reclamações atendidas no Reclame Aqui: 98%
  • Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 63%

Observação

Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. A nota do Reclame Aqui pode mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário avalie diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. A informação foi coleta no site do Reclame Aqui em 27/01/2016.

Quando algum cliente tem um problema com a empresa, ele pode usar o site Reclame Aqui para pedir ajuda. Então, ele avalia o atendimento da marca e conta se consegui resolver o problema ou não. Estas avaliações ficam disponíveis no site do Reclame Aqui e dão origem à nota e à porcentagem de problemas resolvidos.

Cotar online o seguro de carro

Você pode cotar online gratuitamente na Bidu Seguros e ainda comparar o preço com várias outras seguradoras (A Bidu não trabalha com o Banco do Brasil Seguros).

Quem pode contratar um seguro auto do Banco do Brasil Seguros

A BB Seguro Auto oferece planos tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas, sendo os contratos iguais. A única diferença é que a jurídica pede o CNPJ da empresa e a física exige o CPF do segurado.

A cobertura oferecida pela BB Seguro Auto

Nome

Quem pode fazer?

Cobertura

Básica

Pessoa física/jurídica

Roubo/furto; colisão; danos em vidros; atendimentos a terceiros; danos em lanternas, faróis e retrovisores

O Banco do Brasil Seguros é confiável?

O Banco do Brasil Seguros é uma das grandes empresas do Brasil e pertence ao grupo do Banco do Brasil. Além disso, a empresa é autorizada pela SUSEP, que é o órgão do governo responsável por controlar o funcionamento de todas as seguradoras. Portanto, consideramos a empresa altamente confiável.



Como cancelar o contrato de seguro auto do Banco do Brasil Seguros

A opção de contrato oferecida pela empresa é a anual. Em alguns casos, pode ser de seis meses, mas não é o mais comum. Caso o cliente queira fazer o cancelamento do seguro, não terá que pagar multa, mas deverá falar com o corretor o quanto antes.



É importante saber que ao atrasar o pagamento de uma parcela, a empresa poderá cancelar o contrato.

Confira o ranking das melhores seguradoras de veículos

A Konkero elaborou um ranking com as principais seguradoras de carro para você comparar e ver qual é a melhor. Confira clicando aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.