Quais seguros as corretoras online vendem

  • Google+
  • LinkedIn

Elas são mais conhecidas por venderem proteções para automóveis, mas esse não é o único serviço vendido pela internet. Conheça quatro empresas que têm outros tipos de seguros para oferecer.

Quais seguros as corretoras online vendem



Você sabia que as seguradoras online vendem mais do que seguros para automóveis? Apesar de este ser o produto mais vendido pela maioria destas empresas virtuais, outros tipos de proteção – como de vida, aparelhos eletrônicos e até de viagens – são opções para os consumidores. A seguir, você acompanha quatro empresas que oferecem estes outros tipos de seguros, além de saber como é o passo a passo para fazer uma contratação com elas.

4 corretoras online e os seguros oferecidos

EMPRESA TIPO DE SEGURO DE QUEM VENDE NOTA NO RECLAME AQUI
Minuto Seguros Seguro de carro; viagem; casa; pet; eletrônicos; vida; acidentes pessoais e para empresas Azul Seguros, Allianz, Bradesco Seguros, Porto Seguro, HDI Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Yasuda Seguros, Marítima Seguros, Mapfre Seguros, Tokio Marine Seguradora, Itaú, Liberty Seguros, Chubb Seguros e Zurich Seguros 7,87
Smartia Seguro automóvel, moto, caminhão, táxi e frota; consórcios Allianz, BNP Paribas Cardif, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Marítima Seguros, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros 7,67
Bidu Seguros Seguros de auto e viagem; cartões de crédito; além de consórcio de automóvel, moto e imóvel Liberty Seguros, Tokio Marine Seguradora, HDI Seguros, Allianz, Chubb Seguros, Bradesco Seguros, Marítima Seguros, Cardif Seguros, Zurich, Premium Assistance, Embracon, Bradesco Cartões 5,79
Sossego Seguros Seguro auto, vida e casa Bradesco Seguros, HDI Seguros, Marítima Seguros, Zurich, Mapfre Seguros e Chubb Seguros 2,94

 

A nota no Reclame Aqui é a avaliação que os usuários do site Reclame Aqui deram para as empresas que eles avaliaram. Você pode usá-la para tentar deduzir a qualidade de atendimento da corretora. Quanto maior a nota, melhor o atendimento.

O que mais saber sobre estas quatro empresas

Minuto Seguros

A cotação online exige dados, como nome completo, CPF, CEP e e-mail. Enquanto você preenche o que é pedido, no canto superior direito da tela aparece o código da cotação, caso você queira retomá-lo depois. Além disso, existe a opção de conversar com um corretor online pelo “iniciar um chat” ou pelo atendimento via telefone no 0300-7733000. No final do preenchimento, os valores oferecidos pelas empresas são mostrados, assim como as coberturas de cada uma. É possível finalizar a compra online com cartão de crédito, por telefone ou via chat.

Smartia



Na cotação online, que também pode ser feita com um corretor de seguros via chat ou pelo telefone 0800-7627842, a empresa pede CPF e e-mail entre os dados exigidos. Em seguida, aparecem os valores, as formas de pagar e as coberturas de cada empresa. É possível fechar a contratação na hora por boleto/carnê, pagando parcelado ou à vista e com cartão de crédito. Além disso, também dá para como contratar o seguro por telefone e chat.

Bidu Seguros

Esta corretora também permite que o cliente faça a cotação com um corretor online, que aparece como opção no canto inferior direito da tela ou pelo telefone 0300-3011001. Ao escolher o modo de compra, você terá que informar o nome completo, o número de celular, o e-mail e o CEP, além de responder perguntas sobre a sua escolaridade. Em seguida, aparecem os valores das cotações e as coberturas oferecidas pelas diferentes empresas que fazem parte da Bidu. A contratação pode ser feita via chat ou telefone. No final, a cotação é enviada ao seu e-mail para que você guarde estes valores.

Sossego Seguros



Ela oferece a cotação online, via chat ou pelo telefone 4005-1880. Assim que você fornecer dados como nome completo, CPF e e-mail, a corretora disponibiliza as coberturas que cada empresa oferece e os valores de cada pacote. Para pagar online, você pode escolher entre boleto ou cartão de crédito.

Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das seguradoras podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. As informações do site Reclame Aqui foram consultadas na semana de 22 de setembro de 2014 e estão sujeitas a alterações.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.