Entenda como funciona a corretora online de seguros

  • Google+
  • LinkedIn

A Konkero comparou a corretora online com o modelo tradicional para você não ter mais dúvidas na hora de escolher como comprar o seu seguro

Corretoras online quem são, como elas funcionam, como é o pós-venda, velocidade de cotações



As corretoras tradicionais, que sempre venderam seguros presencialmente, ganharam um concorrente há pelo menos três anos: as corretoras online. No começo, a venda virtual estava concentrada no mercado de seguros de carros, mas atualmente o corretor online vende seguros de vida, residência e frotas. Essa mudança é ótima para você, consumidora, que agora tem mais chances de encontrar preços diferentes no mercado! Mas é preciso descobrir se esta novidade é a melhor opção para você.

Compare as corretoras online com as tradicionais

Para começar, veja as principais características que cada um destes serviços oferece:

Corretora online

Horário de atendimento: Costuma seguir o horário comercial, ou seja, somente durante a semana.
Tipo de atendimento: O trato com os clientes é menos pessoal. A conversa é realizada por meio de um chat ou por telefone, o que torna a relação mais “fria”.
Proposta do seguro: Costuma ser entregue em menos tempo em relação às corretoras tradicionais.
Atendimento feito após a venda: Caso precise acionar o seguro, qualquer corretor poderá ajudá-lo

X

Corretora tradicional

Horário de atendimento: Varia conforme o corretor, mas muitos atendem em horários flexíveis porque usam os números de celulares.
Tipo de atendimento: Relação direta e pessoal com o cliente porque a conversa costuma ser presencial.
Proposta do seguro: A velocidade da cotação é mais lenta, mas isso não significa que as corretoras tradicionais não tragam boas opções de seguros.
Atendimento feito após a venda: Se você fechou com um corretor que trabalha sozinho, talvez você tenha dificuldade para encontrá-lo quando precisar.

 

Agora que você já sabe o que levar em conta em relação ao atendimento, vale a pena conferir quais são essas empresas que vendem seguros online atualmente.

Conheça as quatro principais corretoras online do país

A Konkero selecionou as quatro principais corretoras online do Brasil e montou um ranking levando em conta a quantidade de acesso de cada uma. Além disso, você pode comparar nesta mesma tabela quais as notas que cada uma recebeu no Reclame Aqui e qual o tempo de entrega da apólice do seguro. A nota do Reclame Aqui é uma avaliação que os clientes da empresa fazem sobre o atendimento que receberam quando passaram por algum problema. É importante você saber que quanto maior a nota, melhor a reputação da empresa.

Corretora

Posição segundo o número de acessos

Nota no Reclame Aqui

Tempo de entrega da apólice do seguro

Bidu Seguros

5,84

No mesmo dia ou no máximo na manhã do dia seguinte

Minuto Seguros

8,07

Em até 24 horas

Smartia

6,00

Em até 24 horas

Sossego Seguros

Não divulgada No mesmo dia

Entenda como esse ranking foi criado



Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada isoladamente. As condições podem mudar diariamente, por isso é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 08/09/2016, e os acessos na internet foram comparados no site SimiliarWeb, também no dia 08/09/2016. Lembre-se: uma boa colocação no Reclame Aqui não é garantia de um bom serviço por parte da empresa.

Como cada corretora vende seguros de empresas diferentes, nem sempre você encontra o que procura logo no primeiro site que visitar. Por isso, confira a seguir quais produtos estas quatro corretoras oferecem.

Os seguros vendidos pelas principais corretoras online do país

Corretora

Tipo de seguro

Seguradoras que ela oferece

Horário de atendimento

Bidu Seguros Automóvel, casa, acidentes pessoais, viagem e eletrônicos. Bradesco Seguros, Allianz Seguros, Cardif Seguros, AIG, HDI Seguros, Liberty Seguros, SOMPO Seguros, Tokio Marine Seguradora Das 9h às 18h, de 2ª a 6ª feira. Válido para a venda e para a pós-venda.
Minuto Seguros Automóvel, viagem, casa, eletrônicos, vida, acidentes pessoais e empresas. Azul Seguros, Allianz Seguros, Liberty Seguros, Porto Seguro, HDI Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, AIG Seguros, Mapfre Seguros, Tiokio Marine Seguradora, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, Chubb Seguros, Sompro Seguros. Das 8h às 21h de 2ª a 6ª feira. E aos sábados das 10h às 16h. Válido para a venda e para a pós-venda.
Smartia Automóvel, moto, caminhão, táxi e frota. AIG Seguros, Cardif Seguros, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Tokio Marine Seguradora, Sompo Seguros. Das 8h30 às 19h de 2ª a 6ª feira. Válido para a venda e para a pós-venda.
Sossego Seguros Automóvel Allianz Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Chubb Seguros, HDI Seguros, Itaú Seguros, Liberty Seguros, Mapfre Seguros, Porto Seguro, Tokio Marine Seguradora. Horário de atendimento não divulgado. A empresa realiza atendimento através do telefone, WhatsApp, Facebook e e-mail.

 



Mesmo que você não troque a corretora tradicional pela online, procure sempre prestar atenção no contrato e nas condições do seguro que escolher. Procure tirar todas as suas dúvidas com o corretor e peça várias opções de seguradoras para você fazer a sua escolha com calma.

Veja também!

 





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.