Seguro de carro: veja a diferença entre franquia reduzida e normal - Konkero

Seguro de carro: veja a diferença entre franquia reduzida e normal

Saiba a diferença entre a franquia normal e a reduzida e veja qual é a melhor opção para você.

Você está dirigindo e acaba se envolvendo em um acidente de trânsito. Para sua sorte, além de ninguém ter se machucado, seu carro tem seguro. Todavia, é necessário lembrar quais coberturas a sua apólice possui e acionar o seguro auto.

Contudo, para arrumar o estrago, é preciso pagar uma taxa para a seguradora: a franquia e muita gente esquece de olhar se a franquia é reduzida ou normal na hora de contratar o seguro.

Aliás, você sabe a diferença entre esses dois tipos de franquia?

Franquia normal

Quem escolhe esse tipo de franquia paga menos no valor total do seguro auto, chamado de prêmio. Mas se precisar usá-lo, tem que pagar uma grana maior de franquia. Em caso de colisões, por exemplo, você terá que desembolsar uma quantia maior para conseguir reparar os danos no carro.

Franquia reduzida

Na franquia reduzida, o valor do seguro é mais caro. Mas quando tiver que usar o serviço, a franquia fica mais em conta. Você não terá que pagar um preço muito alto por fora para conseguir reparar o seu carro.

Qual escolher?

A escolha depende de você. Se preferir pagar menos no prêmio e desembolsar mais na hora de usar o seguro, escolha a franquia normal. Mas se você não se importa de pagar um seguro mais caro para ter uma franquia barata, a reduzida é a opção certa para você!

De toda forma, antes de fechar um seguro auto pesquise bem e compare os produtos de várias seguradoras. Escolha uma cobertura de serviços de acordo com a atividade de circulação do seu carro. Exemplo: se você utiliza o veículo todos os dias para trabalhar e sua rota possui avenidas e ruas movimentadas, é recomendável colocar uma proteção para possíveis colisões e assistência de guinchos.

Veja também!