Seguro de carro: veja a diferença entre franquia reduzida e normal

  • Google+
  • LinkedIn

Você está dirigindo e acaba se envolvendo em um acidente de trânsito. Para sua sorte, além de ninguém ter se machucado, seu carro tem seguro.

Mas para arrumar o estrago, é preciso pagar uma taxa para a seguradora: a franquia. E muita gente esquece de olhar se a franquia é reduzida ou normal na hora de contratar o seguro.



Aliás, você sabe a diferença entre esses dois tipos de franquia?

Franquia normal

Quem escolhe esse tipo de franquia paga menos no valor total do seguro, chamado de prêmio. Mas se precisar usá-lo, tem que pagar uma grana maior de franquia.

Franquia reduzida

Na franquia reduzida, o valor do seguro é mais caro. Mas quando tiver que usar o serviço, a franquia fica mais em conta.



Qual escolher?



A escolha depende de você. Se preferir pagar menos no prêmio e desembolsar mais na hora de usar o seguro, escolha a franquia normal.

Mas se você não se importa de pagar um seguro mais caro para ter uma franquia barata, a reduzida é a opção certa para você!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.