7 dicas para escolher o seguro da sua moto

  • Google+
  • LinkedIn

7 dicas para escolher o seguro da sua motoAntes de fechar a compra da moto e levá-la para casa é importante pesquisar os seguros que existem no mercado e escolher qual deles tem a cobertura que você precisa.

Como existem muitas ofertas por aí, experimente usar os sete passos abaixo como um guia na hora de avaliar cada proposta. Confira!



Os cuidados para contratar um seguro de moto

1. Pesquise preços em várias seguradoras. Cada empresa tem a sua própria tabela de preços, por isso vale comparar. O mesmo modelo de moto pode ter cotações diferentes em lugares diferentes.

2. Verifique se os corretores estão habilitados para fazer a venda. Para isso, ele deve estar cadastrado na Susep, que é a Superintendência de Seguros Privados. Essa busca pode ser feita pela internet, clicando aqui.

3. Veja se o perfil descrito no contrato é o que você pediu. Cheque se as informações, como número de condutores, idade e cidade estão corretas. Se algo estiver diferente, peça que corrijam as informações e passem o novo valor da proposta.

4. Confirme o valor da franquia. A franquia é o dinheiro que você terá que pagar para a seguradora, caso precise acionar o seguro da sua moto. Por isso, peça para essa informação estar clara no contrato.

5. Cheque se o seguro tem assistência 24 horas. Assim você sabe que pode solicitar os serviços do seguro a qualquer hora do dia, principalmente em caso de acidentes.



6. Fique atento ao item “exclusão”. Nele estará escrito tudo o que o seu seguro não cobre.  Se você achar necessário ter alguns dos itens não cobertos, negocie com o corretor.

7. Antes de assinar qualquer documento, leia tudo com atenção. E não tenha medo de perguntar caso fique com alguma dúvida ou encontre no contrato algo diferente daquilo que você conversou com o corretor.



Fique atento!

Depois que você escolher e fechar com a seguradora, não se esqueça de pedir uma cópia do seguro. Com ela você comprova o que contratou e tira dúvidas sempre que precisar.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.