Seguro Viagem SulAmérica: entenda como funciona

Saiba como funciona o seguro viagem oferecido pela SulAmérica e descubra se ele vale a pena para você!

Seguro Viagem SulAmérica: entenda como funciona

O Grupo SulAmérica é uma empresa que oferece diversos tipos de seguros, desde o para automóveis e residências, até o seguro de vida e planos de saúde. Presente no mercado de seguros há mais de 120 anos, tem o título de maior grupo segurador do Brasil.

Um dos produtos inclusos no seu catálogo de serviços é o seguro viagem, com diferentes tipos de planos, ideal para atender públicos variados. Sendo este seguro essencial no planejamento de uma viagem, é ideal que o viajante procure empresas reconhecidas e que possam lhe transmitir segurança; afinal, é ela que lhe dará a assistência necessária nos momentos complicados.

Conheça o seguro viagem da SulAmérica e entenda como ele funciona, quais as coberturas oferecidas e os planos disponíveis.

Como funciona o seguro viagem SulAmérica

A SulAmérica é especializada em seguros, oferecendo total segurança e garantia aos seus clientes. O seguro viagem da empresa beneficia tanto quem viaja a lazer, como quem viaja a trabalho ou estudo.

Com 5 categorias disponíveis, é possível personalizar o plano desejado, incluindo as coberturas adicionais e deixando-o de acordo com às suas necessidades. As categorias Mundo, América Latina e Europa são divididas entre planos aéreos e marítimos, oferecendo, ao todo, 16 planos diferentes. Há ainda as categorias Brasil e Estudante, que oferecem, ao todo, 6 planos, variando entre os mais básicos e os mais completos.

Além disso, a empresa proporciona uma contratação rápida, que pode ser feita diretamente pelo site da seguradora em apenas 4 passos.

Coberturas seguro viagem

As coberturas mais comuns são de cancelamento e interrupção de viagem; despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas; extravio de bagagem; assistência funeral; hospedagem de acompanhante em caso de hospitalização prolongada; morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem; regresso sanitário; traslado médico e/ou de corpo; entre outras.

É importante lembrar que o seguro apenas se responsabiliza pelos custos que estejam estabelecidos na apólice. Portanto, caso você utilize algum serviço que o seguro cobre, mas a conta dê mais do que o valor contratado, o valor que exceder deverá ser pago por você. Por isso, se atente à sua apólice, conhecendo todas as coberturas inclusas e os seus detalhes.

Coberturas assistência viagem

Diferente das coberturas do seguro, que indenizam o segurado na ocorrência de um sinistro, as coberturas de assistência oferecem um auxílio não presencial, explicando para o contratante o que ele deve fazer em determinadas circunstâncias.

Sendo assim, a SulAmérica oferece a assistência de concierge, indicando eventos, locadoras, locais para compras e envios de presentes, entre outras indicações; localização de bagagem, entrando em contato com a companhia aérea responsável; orientação em caso de perda de documentos, ajudando o turista junto com as embaixadas e órgãos competentes; e a transmissão de mensagens urgentes, se responsabilizando, inclusive, pelos custos incluídos na transmissão.

Para ter acesso às assistências, basta entrar em contato com a seguradora e explicar a situação para receber o suporte e informações necessárias. Mas lembre-se: as assistências devem estar inclusas no pacote do seguro!

Como fazer cotação na SulAmérica

A cotação de um seguro da SulAmérica pode ser feita pelo próprio site do grupo, assim como a contratação. É só informar se a viagem é nacional ou internacional, a cidade de origem, o país de destino, as datas de ida e volta, se a viagem é aérea ou marítima, o objetivo da viagem (lazer, estudo ou negócios) e a quantidade de viajantes.

Assim, você terá acesso às recomendações de seguro para a sua viagem, sabendo sobre as coberturas inclusas e os valores de indenização, além do preço cobrado. Escolha a opção que mais te agrada entre o plano mais básico e o mais completo, e contrate o seguro que atende às suas necessidades de acordo com o objetivo da sua viagem e com o seu orçamento.

Quem pode fazer o seguro viagem na SulAmérica?

A proteção da empresa pode ser contratada por quem já tem o destino definido, sem a necessidade de já ter as passagens compradas. No entanto, é aconselhável comprar antes as passagens e depois a contratação do seguro, uma vez que a viagem já estará garantida.

Não é permitida a compra para quem já está em viagem, e nem para viajantes acima de 90 anos.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL