Seguro viagem internacional: entenda como funciona

Saiba como funciona o seguro viagem internacional e entenda se ele vale a pena ou não!

Seguro viagem internacional: entenda como funciona

O seguro viagem internacional é um dos tipos de seguro viagem. Nesta modalidade, os contratantes têm coberturas sobre possíveis imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem e comprometer a sua continuação, especificamente em viagens fora do país.

Ao planejar uma viagem, é preciso levar em consideração o fato de que alguns problemas podem acontecer mesmo tomando todos os cuidados possíveis. Você pode ficar doente, pode sofrer um acidente, ou suas malas podem ser extraviadas ou furtadas; se situações como essas já são ruins quando acontecem dentro do país em que se vive, imagine fora, onde as soluções podem ser bem diferentes.

Por essa razão, o seguro viagem internacional é super importante. Com ele, essas situações podem, sim, acontecer, mas terão um jeito melhor e mais fácil de serem resolvidas. Entenda como funciona este tipo de seguro e quais são as coberturas que podem ser inclusas no plano que você contratar.

Como funciona o seguro viagem internacional

Este tipo de seguro oferece coberturas sobre possíveis imprevistos que podem acontecer nas viagens para fora do país, como extravio de bagagem, cancelamento de viagem, ou até mesmo uma internação médica ou uma fatalidade, como a invalidez ou morte. Para garantir auxílio nesses tipos de problema, o seguro viagem é contratado e pode ser acionado para oferecer a assistência prevista na apólice.

Sendo assim, o seguro oferece segurança aos viajantes. Ele não significa ausência de problemas, mas garante aos seus contratantes toda a assistência necessária para resolver o que for preciso da maneira mais fácil. Ele é ideal para pessoas que querem viajar para fora do país sem se preocupar com as diferente burocracias aplicadas no exterior.

Quais as coberturas inclusas

Normalmente, problemas relacionados à saúde e às condições das bagagens são os mais considerados no momento da contratação de um seguro viagem. Por isso, é comum que as coberturas mais contratadas sejam as de despesas médicas, hospitalares e odontológicas; invalidez permanente total ou parcial; e extravio, roubo, furto ou danos às bagagens.

O seguro também pode cobrir situações mais complicadas, como morte em viagem, regresso sanitário, traslado médico e traslado de corpo, além de ter assistência funeral.

O preço irá depender de cada seguradora e também do número de coberturas; um plano com uma cobertura básica é mais barato do que um que contém 4 tipos diferentes de coberturas, por exemplo. No momento da contratação, vale considerar todo o seu percurso durante a viagem, o atual contexto do seu destino, e ainda se você deixa dependentes financeiros aqui enquanto vai viajar. Na pior das hipóteses, caso o seguro seja contratado, você e os seus dependentes terão a assistência e apoio necessários.

Vale a pena contratar?

Considerando toda a segurança que o seguro viagem proporciona aos seus contratantes, ele é essencial para que o viajante tenha uma assistência na sua língua e que lhe ajude a resolver os possíveis problemas, amenizando os prejuízos.

Necessidades médicas podem existir a qualquer momento, inclusive fora do país. Sabendo que não é em todo lugar que se encontra um sistema público de saúde, o seguro evita que o turista tenha que arcar com os possíveis custos referentes a procedimentos médicos, que podem ser bem mais caros do que no Brasil.

Além disso, há países que nem liberam a entrada do turista caso ele não tenha um seguro viagem, como é o caso de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e ainda outros países europeus, o que faz com que o seguro não seja uma opção, mas necessário para que a viagem aconteça.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL