Seguro viagem Europa: descubra se é obrigatório

O seguro de viagem garante proteção contra uma série de imprevistos. Saiba mais sobre a obrigatoriedade dele na Europa!

Seguro viagem Europa: descubra se é obrigatório

Quem vai viajar para outro estado ou país pode contratar um seguro viagem e garantir assistências em caso de possíveis de incidentes. As apólices desse tipo de seguro garantem assistência em caso de perda ou extravio de bagagens, cancelamento de voo, despesas médicas durante a viagem e hospedagem. Em casos mais graves, as empresas também concedem indenizações por morte acidental e despesas com funeral e translado do corpo, dependendo da cobertura contratada.

Em alguns países, a contratação do seguro de viagem é obrigatória para fazer o desembarque no destino. Na Europa, a visita e permanência em alguns territórios do continente só são liberadas para quem possui o seguro viagem com algumas coberturas específicas. Saiba mais detalhes e tire outras dúvidas sobre o seguro viagem Europa!

Seguro Viagem Europa é obrigatório?

Para facilitar a circulação de cidadãos pela Europa e no acesso das fronteiras, alguns países assinaram o chamado Tratado de Schengen. O documento libera a entrada em alguns países sem precisar apresentar o visto nas fronteiras. Por isso, os europeus podem transitar entre os países que participam do tratado com mais facilidade.

Os turistas que desejam conhecer algum país da Europa e que faça parte do Tratado de Schengen precisam obrigatoriamente contratar um seguro viagem com coberturas específicas. Dessa forma, os mesmos benefícios de passagens pelas fronteiras dos países serão estendidos aos demais visitantes.

Saiba que não é possível entrar em algumas áreas da Europa com qualquer seguro viagem. Ele precisa ter uma cobertura de 30 mil euros (€ 30.000) ou o equivalente em dólar para possíveis custos com acidentes, atendimentos médicos e assistência funeral em caso de óbitos. Ao chegar no destino e quando for transitar pelos países do Tratado de Schengen é fundamental apresentar o documento de identidade do país de origem e a apólice do seguro viagem, comprovando a possibilidade de ficar no continente europeu.

Além do comprovante do seguro viagem do turista, existem outros documentos obrigatórios para permanecer na Europa e circular pelos países. São eles:

Países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen

Antes de fazer o seguro viagem, o turista deve saber quais são os países que integram o acordo de Schengen. Veja a lista abaixo:

Seguro viagem é obrigatório em outros continentes?

Na América Latina, a contratação do seguro viagem é obrigatória em Cuba, no Equador e na Venezuela. Na Oceania, a Austrália também pede que o turista entre no país com um seguro viagem. Todavia, esse tipo de seguro garante assistências em diversas situações, portanto, até mesmo em países que não obrigam a contratação do seguro viagem, prefira contratar algum antes de embarcar.

Se porventura houver algum extravio de malas ou danos na bagagem, você terá cobertura para comprar roupas e outros itens que tenha perdido. Além disso, em caso de acidentes ou consultas médicas, a seguradora dará a assistência para receber o atendimento necessário durante a viagem.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL