Seguro saúde viagem: saiba como funciona e como contratar

O seguro viagem pode cobrir despesas médicas em caso de emergências. Saiba mais sobre esses tipos de coberturas e como contratar! 

Seguro saúde viagem: saiba como funciona e como contratar

O seguro viagem é um dos produtos oferecidos por seguradoras e bancos. Durante o período em que estiver em outro estado ou país, o segurado consegue ter assistências em caso de problemas na viagem, como extravio de malas, cancelamento de voo e acidentes pessoais. Nessas situações, a seguradora proporciona alguma quantia para que o cliente compre roupas, tenha hospedagem e reembolso do atendimento médico.

Algumas empresas têm coberturas adicionais referentes aos atendimentos médicos que o segurado possa precisar durante a viagem. Dependendo da cobertura contratada, o cliente consegue fazer consultas de emergências, internações e, de acordo com a gravidade do estado de saúde, ser removido para outro local. Conheça mais!

Como funciona o seguro saúde viagem

Antes de viajar, as seguradoras precisam ter algumas informações sobre a viagem e o destino que o segurado irá fazer, incluindo os dias de estadia e qual será a finalidade da viagem. Outras perguntas comuns que as empresas costumam fazer é se o turista fará algum esporte radical ou pilotará algum carro ou motocicleta durante a viagem.

Após obter todas as informações, a seguradora indicará as opções que o turista pode contratar e o que estará coberto, caso ele precise acionar o seguro saúde viagem. Tenha em mente que, se porventura ocorrer algum acidente durante um esporte mais intenso, por exemplo, e o segurado não informar que iria praticar a atividade, a seguradora não cobrirá as despesas. Por isso, preencha a solicitação com todas as informações de forma completa.

Na hora de escolher o seguro viagem, leve em conta os possíveis gastos que você terá com o atendimento médico do país de destino. Nos Estados Unidos, as consultas e tratamentos em hospitais tendem a ser mais caros. Em casos como esse, prefira um seguro saúde viagem mais extenso que tenha cobertura para internações e possíveis remoções. Depois, feche a apólice na empresa que escolheu e leve o documento durante a viagem.

Fique atento!

Alguns países só aceitam a entrada de turistas mediante a apresentação de um seguro viagem, como acontece no continente europeu por conta do acordo de Schengen. Portanto, antes de viajar, verifique se não será necessário contratar o seguro de viagem para o local onde você ficará!

Como contratar o seguro para viagem

O seguro viagem com assistência de saúde deve ser contratado antes do embarque, mas, caso o passageiro esqueça, algumas seguradoras liberam a contratação durante a viagem. Por isso, quando fechar o pacote, procure pesquisar os valores em mais de uma seguradora e comparar os preços e carências. A Porto Seguro, a SulAmérica, o Decolar.com e o banco Bradesco são algumas das empresas que oferecem o serviço de seguro. Em algumas dessas, quanto mais perto da data da viagem o cliente contratar o seguro viagem, mais cara a apólice pode ficar. O ideal é fechar as assistências logo que tiver comprado as passagens e a hospedagem!

Atualmente, as empresas conseguem fechar as apólices do seguro viagem de forma presencial ou pela internet. Geralmente, o cliente recebe uma notificação no e-mail após a compra, comprovando a contratação do seguro viagem com as assistências de saúde, como um certificado digital do seguro. Com o corretor de seguros, a apólice é fechada e o cliente fica com uma cópia para ele. Lembre-se: durante a viagem, sempre leve um comprovante da apólice com você.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL